Temer assegura que “ninguém vai derrubar a Lava Jato”

O presidente em exercício Michel Temer destacou, nesta quarta-feira (1), que não haverá interferência de ninguém do governo na Operação Lava Jato. A declaração foi feita durante discurso em evento de posse de novos presidentes de bancos públicos e órgão estatais.

Desde que vieram a público gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que gravou diálogos de políticos do PMDB, partido de Temer, criticando a Lava Jato, opositores do presidente em exercício garantem que a gestão dele tenta abafar a operação da Polícia Federal e do Ministério Público.

Os áudios de Machado já levaram à queda de dois ministros do governo Temer: Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência).

“Quero revelar pela enésima vez que ninguém vai interferir na chamada Lava Jato”, garantiu Temer. “A toda hora leio uma ou outra notícia que o objetivo é interferir. Sem nenhum deboche, digo pela enésima vez:  não há a menor possibilidade de qualquer interferência do Executivo nesta matéria”, disse ainda o presidenteem exercício.

“Minha orientação é simples. Se resume a alguns poucos, mas, espero, adequados conselhos. Trabalhar duro, ter o interesse público, preservar a ética e a transparência na gestão, estimular a eficiência, estar em sintonia com os anseios da sociedade e ser intransigente com tudo que se afaste da legalidade”, completou Temer. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *