Agora réu da Lava Jato, Lula afirma que não tem como provar não ser proprietário de imóveis

Após se tornar réu sob suspeita de obstrução de Justiça na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não tem que provar que não é dono dos imóveis investigados na ação.

“Eu já cansei. Eu não tenho que provar que tenho apartamento. Quem tem que provar é a imprensa que acusa, o Ministério Público Federal, que diz que eu tenho, a Polícia Federal”, disse à imprensa, logo após virar réu na Lava Jato. “Eles que têm que apresentar documento de compra, algum contrato assinado”, salientou.

“Eu não ia falar dos meus problemas pessoais, mas fiquei sabendo aqui que foi aceita uma denúncia contra mim por obstrução de Justiça. Vamos ver o que é”, afirmou, em São Paulo, durante sua participação na 18º Conferência Nacional dos Bancários, organizada pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Entenda

Nesta sexta, a Justiça Federal de Brasília acatou denúncia e transformou em réus, além de Lula, o ex-senador Delcídio do Amaral e mais cinco pessoas suspeitas de integrar uma trama para comprar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Agora, Lula é investigado para saber se foi, de fato, beneficiado por reformas realizadas por empreiteiras no sítio e em um tríplex em Guarujá. Ele nega ser dono dos imóveis.

No entanto, de acordo com um laudo da Polícia Federal, Lula teria orientado a reforma da cozinha do sítio em Atibaia, feita pela empreiteira OAS.

Dizendo-se refém de “abuso de poder”, a defesa de Lula recorreu ao Comitê de Direitos Humanos da ONU contra o juiz Sergio Moro. Para os advogados do petista, Moro violou direitos ao prejulgar o ex-presidente em documento enviado ao STF e divulgar conversas telefônicas do petista.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

One thought on “Agora réu da Lava Jato, Lula afirma que não tem como provar não ser proprietário de imóveis

  • 31/07/2016 em 08:55
    Permalink

    Lamentável assistir tal pretensiosa ação legal no tribunal europeu sob égide da ONU do ex presidente brasileiro! Afinal quem está pagando o milionário custo deste processo temerário? O PT do Brasil? O líder do PT do Brasil? Esta é a pergunta que não quer calar! !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *