Morre, aos 70 anos, o diretor de cinema Hector Babenco

Faleceu na noite de quarta-feira (13), aos 70 anos, o diretor de cinema Hector Babenco. A informação foi confirmada Denise Winther, produtora da HB Filmes, empresa de Hector Babenco.
De acordo com ela, o cineasta deu entrada no hospital Sírio-Libanês para fazer um procedimento cirúrgico simples, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu às 22h50 de quarta-feira.


“Ele fez um procedimento relativamente simples na terça-feira, ia ficar internado mais alguns dias. Ele estava bem. Ontem [quarta-feira, 13], estava conversando normalmente. Chegou a me ligar umas três vezes durante o dia”, contou Denise.

Histórico

Nascido na Argentina em 1946, Babenco se naturalizou brasileiro em 1977. Desde então, é considerado um dos maiores cineastas do Brasil.

Babenco dirigiu filmes como O Beijo da Mulher Aranha (1985), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981). 

Em 2003, o cineasta dirigiu o filme Carandiru, referência no cinema brasileiro, que recontou a vida por trás das grades do perverso presídio de São Paulo.

O último trabalho de Babenco foi o filme Meu Amigo Hindu, lançado em março deste ano, e que conta com a participação de Willem Dafoe. Na obra, o ator americano vive um diretor que sofre com um tumor agressivo — história parecida com a de Babenco, que lutou por oito anos contra um câncer no sistema linfático.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *