Osmar Terra defende investimentos em cisternas no Nordeste

Responsável pela execução do programa Bolsa Família, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, tem defendido o investimento de iniciativas para o combate à seca na região Nordeste, especialmente o uso de cisternas.

A água é um insumo vital. É a base de tudo para que o ser humano possa se manter vivo e produzir alimentos. Por isso, o governo federal investe nas cisternas para que as famílias sertanejas tenham água de qualidade para viver”, disse Osmar Terra.

O ministro do Desenvolvimento deu a declaração em 24 de abril deste ano. Na oportunidade, o governo federal entregou mais de oito mil cisternas para reservatório de água para consumo humano. O evento aconteceu em Santana do Ipanema (AL).

Investimento em tecnologias

Já chegou a R$ 30 milhões o total de investimentos para a construção das tecnologias sociais de acesso à água em Alagoas em parceria com o Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri).

Esse recurso promoverá a universalização do acesso à água nos municípios que compõem o Condri, além de promover a inclusão produtiva rural das famílias alagoanas”, disse Osmar Terra.

Além das cisternas para consumo humano, foram entregues 343 cisternas nas escolas que beneficiam 29 mil alunos. A cisterna escolar é construída nos mesmos moldes das cisternas de água para consumo familiar.

Feitas com placas de cimento, a cisterna escolar tem capacidade maior de armazenagem (52 mil litros) e pode garantir o acesso à água por oito meses, como explica o site do Ministério do Desenvolvimento Social

Saiba mais sobre Osmar Terra :

Programa Criança Feliz é apresentado em evento no México

Deputado pelo PMDB, Osmar Gasparini Terra vai comandar o Ministério Social

Sites sobre Osmar Terra

Portal Oficial de Osmar Terra

Ministro Osmar Terra

Blog de Osmar Terra

Deputado Osmar Terra

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *