Planejamento lança edital para doação de 35 veículos

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão realizará a doação de 35 veículos que não serão mais utilizados em razão da implantação do novo modelo de transporte terrestre de servidores – TáxiGov. A doação terá como alvo os estados, o Distrito Federal e os municípios mais carentes, instituições filantrópicas reconhecidas de utilidade pública pelo Governo Federal e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip. Confira o edital publicado no Diário Oficial da União.

Os carros que serão doados pertencem à frota do Ministério das Relações Exteriores. Em sua maioria, os veículos são dos modelos: Corsa Sedan – ano de fabricação 2008 – e Siena – ano de fabricação 2005. Os interessados têm até o dia 07 de março para preencher o Formulário de Solicitação de Doação. No documento, deve constar a destinação dos veículos, que somente deverão ser utilizados para fins de interesse social.

Até o momento, com a implantação do TáxiGov nos órgãos da Administração direta federal, 252 veículos já foram desmobilizados de um total de 399. A lista contendo o nome dos contemplados e os respectivos lotes será publicada no site do Ministério do Planejamento. Os contemplados serão comunicados por escrito. Mais informações sobre a doação dos veículos poderão ser obtidas pelo telefone (61) 2020-8669 ou e-mail [email protected].

Aproveitamento do êxito

De acordo com o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, é uma importante notícia para o gestor, principalmente o que atua em localidades cuja disponibilidade orçamentária é escassa.

“Essa é uma estratégia que os militares costumam chamar de aproveitamento do êxito. A partir de uma atividade exitosa, que no caso é o TáxiGov, desenvolve-se outra ação igualmente positiva. Os veículos que não têm mais serventia para os ministérios podem fazer muita diferença para os pequenos municípios do interior do País. E, com isso, todos saem ganhando, em especial o contribuinte brasileiro”, observa Jacoby Fernandes.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *