Filho de Admar Gonzaga, Henry Zaga brilha em Hollywood

Filho do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, Henry Zaga está voando cada dia mais alto em sua carreira como ator.

O jovem, de apenas 25 anos, vai estreiar a nova série da Netflix, Trinkets, cujo foco principal serão três adolescentes que se conhecem em uma “reunião” de ladrões de lojas anônimos. A obra, que deve entrar no ar em 2019, será baseada no livro de “jovens adultos” da autora Kirsten “Kiwi” Smith.

Henry Zaga, que fez sucesso na série 13 Reasons Why no papel de Brad, que aparece na história ao lado de Tony Padilla (Christian Navarro). Além disso, em 2017, o jovem entrou no elenco de super heróis da Marvel como Robert da Costa / Sunspot, na nova franquia de X-Men, chamada de The New Mutants. 

Biografia de Admar Gonzaga

Biografia de Admar Gonzaga - Brasil News

Poucos sabem, mas o verdadeiro nome de Henry é, na verdade, Henrique Gonzaga. Ele nasceu em Brasília e, em entrevistas, sempre destaca o apoio de seus pais à carreira que decidiu seguir. O rapaz, que também se destacou na série Teen wolf, produzida pela MTV, disse, por exemplo, que apesar do receio de o pai, Admar Gonzaga, não apoiá-lo naquilo que escolheu, quando finalmente deu a notícia, a resposta foi:

“Meu filho, que bobagem! Sou seu melhor amigo. Estou aqui para te apoiar no que te faz feliz. Deveria ter me falado antes”. Esse dia, lembra, “foi marcante” em sua vida. 

Admar Gonzaga é formado em direito e possui um extenso currículo.

Sua carreira inclui desde a datilografia até o cargo de ministro do TSE. O jurista foi ainda assessor jurídico (1995 a 1996) e delegado nacional (1996 a 1999) do então Partido Progressista Brasileiro (atual PP); assessor jurídico (1999 a 2000) e delegado nacional (2000 a 2005) do Partido da Frente Liberal (PFL); e assessor jurídico do DEM (2006 a 2008).

Também foi o advogado da conversão do partido PFL para o DEM e da criação do Partido Social Democrático (PSD). Possui livros publicados e manuais de Direito Eleitoral. É também professor “nas horas vagas” e à época do impeachment de Dilma Rousseff votou pela absolvição do processo de cassação da chapa Dilma-Temer. 

Ao seu filho, que segue hoje uma carreira aparentemente distante da sua, Henry Zaga garante, em entrevistas, que o pai “sempre tem bons conselhos”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *