Transição de governo entre Temer e Bolsonaro está tranquila, assegura emedebista

O presidente Michel Temer assegurou, em discurso na XXVI Cúpula Ibero-Americana nesta semana, que a transição de governo com o presidente eleito do país, Jair Bolsonaro, está sendo tranquila.

“O Brasil foi às urnas, elegeu um novo governo e adotamos todos os trâmites necessários para uma transição tranquila. E para que Bolsonaro saiba o que estamos realizando e siga trabalhando de maneira responsável”,

afirmou Michel Temer em discurso na sessão plenária do evento, realizado em Antigua, na Guatemala.

Temer acredita que, apesar das características polêmicas de seu sucessor, Bolsonaro manterá as “excelentes relações” do Brasil com a América Latina e com a comunidade ibero-americana, pois ambas são contempladas pela Constituição do país.

“Temos uma regra constitucional que estabelece a necessidade de uma política pública que contemple toda a América Latina”, explicou.

O emedebista também destacou a intensa agenda de cooperação que o Brasil mantém com a comunidade ibero-americana. Segundo ele, há concordância entre os países no que diz respeito ao compromisso com os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU e do Acordo de Paris contra a Mudança Climática.

Temer, que deixa o poder em janeiro, falou ainda, durante o discurso, que  seus dois anos e meio no governo brasileiro foram fundamentais para o desenvolvimento do país. 

“Realizamos reformas fundamentais, reduzimos a inflação de 10% para 4% e as taxas de juros de 10% para 5%”,

ressaltou Temer, que também citou o teto de gastos para as despesas públicas como uma das medidas que deixará como legado para o próximo governo.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *