Bolsonaro pretende votar reforma da Previdência no primeiro semestre de 2019

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou hoje (5) que está confiante em uma possível votação da reforma da Previdência ainda no primeiro semestre de 2019. Segundo ele, há a possibilidade de aproveitar parte do projeto encaminhado pelo presidente Michel Temer. A prioridade, de acordo com Bolsonaro, é fixar idade mínima.

Não adianta apresentarmos uma boa proposta e ela acabar ficando [parada] na Câmara ou no Senado. Este seria o pior dos quadros possíveis. Nosso grande problema, o que mais interessa no primeiro momento, é a idade mínima. Vamos começar com essa ideia e, depois, apresentar outras propostas”

avaliou Bolsonaro, indicando que pode se reunir com o relator da proposta, o deputado federal reeleito Arthur Maia (DEM) para tentar convencê-lo de propor a votação da idade mínima.

A proposta [de Temer] está aí, andando. Conversando com o relator, se pode mover apenas a idade mínima e votá-la logo, sem esperar por todo o trâmite de uma nova proposta via emenda constitucional”, afirmou o presidente eleito, que condecorado com a Medalha do Pacificador com Palma, entregue pelo comandante da força, general Eduardo Villas Boas, no Quartel General da força, em Brasília.

O futuro presidente afirmou ainda que, se tiver a possibilidade, aprovaria novas regras para a Previdência já no dia 1º de fevereiro, quando começa a nova legislatura. “Mas temos que respeitar o calendário de tramitação de proposições”. 

Bolsonaro também revelou que convidará os líderes partidários para debater a proposta antes de enviá-la à Câmara. Ele ressaltou também que “não pretende fazer política da forma como era feito antes”.

Da Redação, com Agência Brasil

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *