Otimismo do brasileiro com economia cai após posse de Bolsonaro, aponta Datafolha

O percentual de brasileiros que acreditam em melhora na situação econômica do país nos próximos meses caiu de 65% em dezembro para 50% este mês, enquanto aqueles que acreditam em uma piora do cenário passaram de 9% para 18%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (8). 

O levantamento, o primeiro sobre expectativa da população sobre a economia após a posse do presidente Jair Bolsonaro, marca uma inédita piora nesse tipo de expectativa no início de um primeiro mandato presidencial desde o início da série histórica, em dezembro de 1997, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.

A pesquisa também apontou que os brasileiros estão menos otimistas com sua própria situação econômica. Segundo o levantamento, 59% confiam em uma melhora, ante 67% em dezembro, e 11% preveem uma piora, contra 6% na pesquisa passada.

O Datafolha ouviu 2.086 brasileiros com 16 anos ou mais, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, de acordo com a Folha.

Da Redação, com Agência Reuters

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *