SABEMI recebe prêmio por inovação

Pesquisa do Grupo Amanhã usa padrões internacionais para reconhecer os finalistas

A SABEMI, empresa do ramo de seguros e empréstimos, recebeu prêmio por inovação do Grupo na 15ª edição da Pesquisa Campeãs da Inovação. O evento ocorreu na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde foram apresentadas as empresas mais inovadoras dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A Sabemi disputou com cerca de 400 empresas e figurou entre as 50 mais inovadoras da região Sul. A diretora de planejamento estratégico da SABEMI, Eliana Diederichsen, e o head de TI, Daniel Scherer, representaram a empresa no evento, que ocorreu em 14 de abril, e receberam o prêmio. 

É de grande importância para a nossa companhia ter suas práticas de trabalho reconhecidas como inovadoras. Isso nos dá um grande incentivo em investir para crescer, acreditando estar no caminho certo”, disse Eliana Diederichsen.

A pesquisa sobre a SABEMI

Reconhecida internacionalmente, a pesquisa Campeãs da Inovação conta com a participação do Center for Innovation, Excellence and Leadership (IXL) e o Global Innovation Management Institute (GIMI).  Ambos com sede na cidade americana de Cambridge. As entidades são as responsáveis por definir as empresas e as regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial por meio de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

Inovação

Em abril deste ano, a SABEMI realizou a entrega de um certificado em brasília para um segurado da empresa, o cliente Jaima Cremonini Cavalheiro. Aposentado da Marinha, há 30 anos ele sofreu um acidente e perdeu a visão. Ele recebeu o documento do seu seguro contratado na sede da empresa, em Porto Alegre. 

Vale destacar que, hoje, no Brasil, há aproximadamente 500 mil deficientes visuais. Por isso, a ação da SABEMI Seguradora é inovadora e, sobretudo, reflete a palavra “inclusão”.  Esta foi a primeira ação da empresa neste sentido. Porém, a ideia é levar o projeto adiante e, ano a ano, entregar o certificado em braile. 

Na avaliação do diretor executivo da empresa, Antônio Carlos Pedrotti, a ação é um exemplo a ser seguido. “Ações inclusivas como esta são gratificantes e devem fazer parte do dia a dia da nossa companhia. São atitudes que enchem todos os colaboradores de orgulho”, destacou. 

História da SABEMI

A SABEMI é uma empresa que possui aproximadamente 50 anos de história. Ao longo deste tempo, recebeu inúmeros prêmios e certificados comprovando a capacidade e o conhecimento da companhia. Por seis anos consecutivos, por exemplo, a SABEMI recebeu o título de melhor empresa gaúcha do segmento. 

Atuante na concessão de créditos e seguros, a SABEMI é uma empresa que aposta na inovação e no bom relacionamento com o cliente para se destacar no mercado, com ações como a entrega do certificado em braile. Além disso, a valorização de seus colaboradores é outro foco da companhia. 

Prêmio de reconhecimento

Neste ano, a SABEMI foi eleita uma das 150 melhores empresas para trabalhar. Ao todo, são 670 colaboradores na companhia. E foi justamente o clima de inovação, de troca de conhecimentos e de desenvolvimento constante que levou a SABEMI a ser agraciada, pelo segundo ano consecutivo, com o prêmio 150 melhores empresas brasileiras para trabalhar, edição 2018, promovido pela revista VOCÊ. 

A edição da pesquisa teve a participação recorde de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise. A análise foi dividida em 21 setores da economia e as líderes de cada um foram homenageadas na cerimônia de premiação. Na área de Serviços Financeiros, a SABEMI ficou em 2º lugar. No ranking geral, a companhia deu um salto em 38 posições, saindo da 116ª em 2017 para a 78º em 2018.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *