Um vice chamado Francisco de Assis e Silva

Se em alguma prova de concurso ou vestibular houvesse uma questão perguntando quem foi o vice do Presidente Campos Sales, provavelmente ninguém responderia: Francisco de Assis e Silva, no período de 15 de novembro de 1898 a 15 de novembro de 1902.

A vice-presidência da República tem sido algo muito interessante e problemático, ao longo de nossa História: houve vices desconhecidos, alguns muitos discretos, alguns muito afoitos, alguns muito ambiciosos, alguns acusados de golpistas e conspiradores e tudo o mais que se possa imaginar da natureza humana.

Na atual era de descrença na política, nos políticos e nos Poderes da República, é muito difícil encontrar exemplos de homem público como Francisco de Assis E SILVA: um homem educado, de conduta exemplar, um homem de caráter inatacável, em que o Sim era Sim, e o não era não

Quem é Francisco de Assis e Silva

Francisco de Assis e Silva nasceu no Recife, a 4 de outubro de 1857, filho de D. Joana Francisca da Rosa e do comerciante português  Albino José da Silva.

Francisco de Assis e Silva pertencia a um grupo de políticos brasileiros que atuaram na época de transição do fim do Império para o começo da República sempre colocar o interesse nacional acima de interesses particulares ou partidários, contribuindo para uma transição política sem as convulsões violentas ocorridas em outras nações.

Rosa e Silva representa perfeitamente a descrição feita no Livro do Eclesiástico daqueles homens de virtude cuja memória não pode ser esquecida, ao contrário de muitos outros que passaram por esta vida sem deixar lembrança.

Noticias sobre Francisco de Assis e Silva

Jurista Francisco de Assis e Silva percebe mudança no mundo jurídico e prega

Francisco de Assis e Silva : em tempos de quebras de paradigmas, ficções jurídicas têm protagonismo em decisões

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *