O sorteio do Brasil para a Colômbia foi cheio de entretenimento, apesar de não ter metas

O Brasil foi deixado para se arrepender de suas chances perdidas quando tropeçou em um empate sem gols, perdendo pontos pela primeira vez em seu grupo de classificação para a Copa do Mundo em Barranquilla. A falta de potência da Seleção na frente do gol foi o principal ponto de discussão em um jogo ofensivo que se tornou complicado no final – com a Colômbia se agarrando a pontos cruciais enquanto eles buscam reservar seus próprios ingressos no avião para o Qatar.

Com a notícia de que a Copa do Mundo de 2022 seria a última para o talismã brasileiro Neymar, todos os olhares estavam voltados para ele ao entrar em campo, mas o astro do Paris Saint-Germain foi asfixiado em várias ocasiões pelo esforçado meio-campo colombiano. Usado em um papel avançado, logo após o atacante Gabriel Jesus, Neymar lutou para criar chances em seu retorno ao time depois que a suspensão o deixou de fora da vitória por 3×1 contra a Venezuela.

Neymar é um jogador que é sempre julgado com o mais alto padrão. Seu confronto com Yerry Mina mostrou que os defensores vão querer jogar jogos mentais com o jogador mais caro do mundo, bem como as faltas físicas que ele sofreu durante os 90 minutos. “Ele é um jogador excepcional porque faz jogadas excepcionais, ele as faz excepcionalmente e não normalmente”, disse o técnico Tite do Brasil. “Ele é um jogador especial, nós sabemos disso”. E ele também foi bem marcado, às vezes por dois jogadores”.

Os torcedores brasileiros teriam ficado frustrados com sua seleção na terceira final. Gabriel Barbosa, que é um goleador capaz na liga brasileira, mas não conseguiu se adaptar à vida na Europa quando assinou contrato com a Inter de Milão, mais uma vez falhou em entregar a mercadoria. O Brasil encontrou espaço por vezes atrás da defesa colombiana, mas apesar de ter consideravelmente mais posse de bola, foram os anfitriões que pareceram mais propensos a quebrar o impasse.

Embora este jogo não tenha sido absolutamente crucial para garantir a classificação da Colômbia, o ponto será enorme para aumentar a confiança da equipe de Reinaldo Rueda depois de sofrer com a tibieza em jogos recentes. Atualmente, eles estão em quinto lugar no grupo, mas tendo tido um desempenho inferior no último intervalo internacional, e entrando neste jogo como azarões nas apostas online, e considerando a impressionante campanha vitoriosa do Brasil, um ponto pode acabar sendo fundamental no longo prazo para os Cafeteros.

A Colômbia terminou a partida com mais esforços no alvo do que seus adversários, mas o Alisson Becker, do Liverpool, pouco perturbado no gol. Os brasileiros estabeleceram uma clara liderança em seu grupo em termos de pontos, jogando uma marca de futebol criativo, enquanto se destacam na defesa, sua proeza em marcar gols tem estado em exibição nas últimas atuações, mas no Estádio Metropolitano eles tiveram dificuldades.

Muitos pensavam que sem James Rodríguez, os colombianos não teriam o pragmatismo necessário para criar chances, mas em vez disso Rueda transformou seu meio-campo em uma unidade industrial e plana, com a engenhosidade e o ataque duro de Jefferson Lerma e os atributos físicos de Wilmar Barrios, combinando em tandem para formar uma dupla dinâmica.

A Colômbia tem alguns jogos massivos à sua frente se quiser se classificar para o torneio do próximo ano. Uma vitória contra o terceiro colocado do Equador será difícil dada sua forma atual, com a partida de volta contra o Brasil logo em seguida. Quanto a Tite, o empate lhe dá uma vantagem de seis pontos no topo do grupo, portanto, ter esses jogos extras lhe permitirá experimentar táticas e sistemas enquanto eles enfrentam o Uruguai, que acaba de derrotar a Argentina por 3×0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *