Presidente Dilma cita aprovação da CPMF para sair da crise

Em café da manhã no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff salientou a necessidade de agilidade na aprovação da proposta de emenda à Constituição que recria a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

“Acho que é fundamental para o país sair mais rápido da crise  aprovar a CPMF. Reequilibrar o Brasil em um quadro em que há queda da produtividade implica necessariamente, a não ser que nós façamos uma fala demagógica, em ampliar impostos. Estou me referindo à CPMF”, justificou.

As afirmações foram feitas após a divulgação da taxa de desemprego de 9% do trimestre, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Todo o esforço do governo é para impedir que tenhamos o nível de desemprego elevado. É a minha grande preocupação, é o que eu e meu governo olhamos todos os dias. A grande preocupação do governo é com essa questão”, disse ainda a presidente.

Dilma falou também da situação da Previdência e destacou que o assunto que mais preocupa o governo. “Acho que a questão mais importante para o país é a Previdência. Isso não quer dizer que tentativas golpistas não sejam importantes”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *