Em Brasília, universitário mata colega dentro de laboratório da UnB

Um estudante de biologia da Universidade de Brasília (UnB) é o principal suspeito de matar a colega e amiga Louise Ribeiro, de 20 anos. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele teria abandonado o corpo da jovem na L4 Norte, atrás da instituição de ensino.

De acordo com a Polícia Civil (PCDF), Vinicius Neres, de 19 anos, confessou o crime na delegacia. O corpo foi encontrado pela Polícia Militar, que conversou com o estudante por telefone e pediu que ele indicasse o local onde a vítima foi deixada. A corporação informou à imprensa que o estudante “é frio e ria dentro da viatura”.

Informações preliminares apontam que a vítima foi asfixiada. Mais tarde, Vinicius confessou, em coletiva de imprensa, que usou clorofórmio para matar e depois atear fogo na menina, inclusive em suas partes íntimas. No prédio do Instituto de Biologia, na UnB, colegas de curso seguiam reunidos fora das salas, dando apoio a amigos. As aulas foram canceladas.

O estudante foi levado à 2ª Delegacia de Polícia, no Plano Piloto de Brasília, na Asa Norte. No local, os pais de Vinicius disseram que ele e Louise já haviam namorado, porém o término ocorreu há mais de um ano e ele já estava em outro relacionamento. “Meu filho nunca faria isso. Ele estava em casa à noite. Ele não é assassino”, afirmou a mãe do suspeito.

Às 13h30, o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), no Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil. Segundo a corporação, ele será autuado em flagrante.

Histórico

Na manhã da última sexta-feira (11), a irmã da vítima publicou uma mensagem no Facebook sobre o sumiço da jovem. A postagem dizia que a estudante saiu de casa para ir ao estágio, ao meio-dia desta quinta (10). Por volta das 20h, ela disse que iria a uma pizzaria, prometendo voltar duas horas depois, mas não retornou.
Uma colega da estudante, que não quis se identificar, afirmou que os amigos e parentes da vítima estão em choque. “A gente ainda não consegue acreditar. É muito cruel. E é uma perda muito grande para nós, porque a Louise era linda, doce. Esperamos que ele pague por essa crueldade”, desabafou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *