Explosão de caminhão-bomba no Iraque deixa 60 mortes

Um caminhão-bomba explodiu em um ponto de controle da polícia iraquiana neste domingo (6), em Al-Hillah, no centro do Iraque.

Segundo a agência de notícias Reuters, até o momento, foram confirmadas 60 mortes e outras 70 pessoas ficaram feridas.

A responsabilidade pelo ataque foi reivindicada em uma postagem no site da agência de notícias Amaq, apoiadora o Estado Islâmico.

As vítimas foram levadas para hospitais próximos, com queimaduras. “É a maior explosão na província até o momento”, afirmou o chefe do comitê de segurança da província, Falah al-Radhi, à agência de notícias Reuters.

O ataque ocorreu em Hilla, que é a capital da província Babilônia, área predominantemente xiita.

Ataque suicida

Na semana passada, um ataque suicida também reivindicado pelo Estado Islâmico, aconteceu no Iraque. No dia 29 de fevereiro, um homem-bomba atacou o funeral do parente de um comandante de milícia xiita na província oriental iraquiana de Diyala. No dia, 40 pessoas morreram e 58 ficaram feridas.

Vale lembrar ainda que nos últimos meses, o EI cometeu vários ataques similares no Iraque. Apenas em fevereiro, mais de 100 pessoas morreram.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *