Joaquim Barbosa diz que votação do impeachment é “de chorar de vergonha”

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e hoje advogado Joaquim Barbosa usou o seu twitter para desabafar sobre seu descontentamento com o teor dos votos dos parlamentares no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último domingo (17). O ex-ministro, no entanto, não falou de seu posicionamento quanto à questão.

“É de chorar de vergonha! Simplesmente patético!”, disse o ex-ministro que ficou famoso pela sua atuação dura no processo do mensalão, que levou à prisão os principais nomes da cúpula do PT.

O comentário de Barbosa foi feito minutos após criticar a imprensa brasileira e recomendar aos seus seguidores assistirem a entrevista de Glenn Greenwald à emissora de TV americana CNN e também lerem a matéria da revista britânica The Economist listando as justificativas dos deputados em seus votos pelo impeachment.

Família e fé

Durante o anúncio de seus votos, a maioria dos parlamentares favoráveis ao afastamento da petista não fizeram nenhum comentário ou posicionamento sobre as pedaladas fiscais. Como argumento, usaram Deus, cristianismo, família e o fim da corrupção.

“Anotem: teremos outras razões para sentir vergonha de nós mesmos em toda essa história”, disse ainda Barbosa, que em nenhum momento se manifestou se era favorável ou contra o afastamento da presidente.

Histórico

No último domingo (17), a Câmara dos Deputados aprovou, com 367 votos favoráveis, mais do que os 342 necessários, a continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. A análise, agora, segue para o Senado. 

Se ao final do processo o Congresso decidir pelo afastamento de Dilma Rousseff, o vice, Michel Temer (PMDB) segue como presidente até o final do mandato, em 2018.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *