Comissão aprova parecer de relator pela continuidade de impeachment

A Comissão Especial do Impeachment da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de segunda-feira (11), o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) pela continuidade da abertura do processo de afastamento da presidenta Dilma Rousseff. No total, foram 38 votos a favor e 27 contrários.

Agora, o texto aprovado será encaminhado ao plenário da Câmara, onde será revisado na sessão imediatamente após a votação. A leitura do parecer deve ocorrer ainda nesta terça-feira (11), em sessão ordinária da Casa. Depois, o documento será publicado no Diário Oficial da Câmara veiculado da próxima quarta-feira (13).

O parecer deve entrar novamente na pauta de votações da Câmara 48 horas após ser publicado no Diário Oficial da Câmara. A expectativa, até o momento, é de que os debates sejam iniciados na próxima sexta-feira (15). A votação provavelmente acontece no próximo domingo (17).

Para que o impeachment seja aprovado, serão necessários os votos de 342 parlamentares, dos 513. Se aprovado, o texto será encaminhado ao Senado, que analisa a admissibilidade do processo em sessão plenária. Caso o relatório não obtenha os 342 votos  na Câmara, a denúncia será arquivada.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *