Eduardo Paes diz que vai ressarcir famílias de vítimas do desabamento da ciclovia Tim Maia

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, teria garantido que vai ressarcir as famílias das vítimas do desabamento da ciclovia Tim Maia. O prefeito falou ainda de fechar da ciclovia em caso de ressaca. De acordo com Paes, “não havia recomendação nesse sentido”. Ele disse ainda que não deverá mandar demolir a obra.

Neste sábado (23), em entrevista à imprensa, o prefeito disse que conversou com um dos cunhados de Eduardo Marinho Albuquerque – uma das vítimas. Segundo Paes, representantes da prefeitura também entraram em contato com a família do gari comunitário da Rocinha, Ronaldo Severino da Silva.

“Busquei contato com as duas famílias, pessoas já conversaram com o cunhado de uma das duas vítimas do acidente. A prefeitura vai buscar, de maneira adequada, um diálogo direto para ressarcir essas pessoas do ponto de vista material”, garantiu o prefeito do Rio de Janeiro. A Procuradoria do Município tratará com sigilo das indenizações.

Sem possibilidade de demolição

“Nós estamos trabalhando para mantê-la ali, mas de forma segura e com procedimento de operação. Não existe possibilidade de colocá-la (ciclovia) abaixo. Hoje parece meio óbvio que deveria haver um plano de contingência num caso de ressaca, que no mínimo as pessoas fossem informadas para não utilizar a ciclovia em caso de ressaca. Não houve nenhuma recomendação nesse sentido”, afirmou o prefeito.

TCM aponta falhas

Segundo informações preliminares, o Tribunal de Contas do Município (TCM) teria apontado falhas na obra seis meses antes da inauguração da ciclovia entre Leblon e São Conrado.

“Solicita-se a correção das trincas e depressões observadas no pavimento da ciclovia”, afirma o documento do TCM, ao tratar da quarta visita ao local.

Na época do último relatório, de outubro de 2015, a Geo-Rio, órgão da prefeitura responsável pela fiscalização do projeto, não teria respondido aos questionamentos. Vale lembrar que o presidente da Geo-Rio, Márcio Machado, pediu afastamento do cargo e Eduardo Paes aceitou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *