Mais Médicos deve ser prorrogado por mais três anos

A presidente Dilma Rousseff prorrogará por mais três anos a permanência de profissionais estrangeiros no Mais Médicos no Brasil. A petista assina já na sexta-feira (29/4) uma medida provisória que dará continuidade ao programa. Atualmente, 18,2 mil médicos atuam na iniciativa, sendo que 11,4 mil são cubanos.

Em solenidade prevista para ocorrer também na sexta (29), deverão participar representantes dos médicos da ilha dos irmãos Castro. Vale lembrar que os profissionais do programa atuam em 4.058 municípios e 34 Distritos Indígenas (DSEIs). Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 63 milhões de brasileiros são beneficiados com o Mais Médicos.

Demissão na pasta de Saúde

Na contramão da iniciativa, que prevê mais apoio à presidente com a ação, o ministro responsável pelo Ministério da Saúde, Marcelo Castro, entregará nesta quinta-feira (28) a carta de demissão à Dilma. Agora, quem comandará o órgão é o secretário-executivo da pasta, Agenor Álvares, que participará da cerimônia na sexta. 

A assinatura da MP, apontam fontes ligadas ao Planalto, faz parte de um esforço do governo para lançar uma série de medidas antes que o Senado conclua análise da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, estaria participando de encontros para traçar as próximas iniciativas da presidente, que serão divulgadas. Entre elas estaria o lançamento do Plano Safra e inauguração de domicílios do Minha Casa, Minha Vida. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *