Transporte e Energia marcaram gestão de Neudo Campos em Roraima

Inspirado em Juscelino Kubsticheck, Neudo Campos usou  a estratégia de presidente como diretriz básica de seu governo, quando obteve o mesmo sucesso.

Um dos destaques da gestão do governador Neudo Campos em Roraima foi a construção da ponte sobre o Rio Branco, no município de Caracaraí, permitindo o livre trânsito de veículos entre Manaus e Boa Vista. Até então, Roraima vivia uma espécie de isolamento terrestre, pois dependia de travessia de balsas para a ligação Manaus-Boa Vista, a comunicação terrestre pelas rodovias BR-174 e BR-210.

Foi a Ponte de Caracaraí que permitiu o maior desenvolvimento social e econômico de Roraima. O dinamismo do engenheiro Neudo Campos retirou Roraima do isolamento terrestre em que se encontrava, com a ligação rodoviária entre Boa Vista e Manaus e entre Boa Vista e a fronteira com a Venezuela.

Semelhanças entre Neudo Campos e Juscelino Kubitschek

O engenheiro Neudo Campos elegeu o binômio transporte-energia como diretriz básica de seu governo, seguindo as mesmas prioridades de outro eminente público, o Presidente Juscelino Kubitschek, que conseguiu com programa de metas realizar 50 anos em cinco.

Com a chegada  da linha de transmissão de energia elétrica produzida em Guri, na Venezuela, Roraima passou a ter energia abundante e estável, propiciando o desenvolvimento acelerado de todas as suas atividades econômicas e sociais.

Não há dúvida de que o engenheiro Neudo Campos realizou em Roraima aquilo que Juscelino Kubitschek realizou pelo Brasil e, certamente, ainda muito fará pelo desenvolvimento social e econômico do Roraima.    

Atualmente, sua esposa, Suely Campos, governa o estado.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *