Elga Lopes afirma que combater a corrupção é prioridade
O Instituto de Pesquisa DataSenado aplica desde 2010, a cada seis meses, pesquisa telefônica nacional para identificar as prioridades dos brasileiros e sua percepção sobre o trabalho do Parlamento. Em análise recente, Elga Lopes observou que desde dezembro de 2014, o combate à corrupção disputa com a Saúde Pública e a Segurança o primeiro lugar entre as preocupações dos entrevistados. Em junho de 2016, 24% dos que responderam ao DataSenado apontaram o combate à corrupção como prioridade. Saúde e Segurança apareceram em segundo lugar com 19% e geração de emprego em quarto lugar com 15% das menções.
Opinião Pública
O combate à corrupção é, portanto, segundo Elga Mara Teixeira Lopes o principal desejo do cidadão brasileiro hoje. Não atender a este clamor nacional significa aceitar que apenas 16% das pessoas considerem positiva a atuação do Congresso, como mostra a pesquisa do DataSenado.
“A correlação entre o tema corrupção e o Congresso é mais forte que outros temas porque diz respeito diretamente a possíveis ações dos parlamentares, ressalta a analista em Opinião Pública”.
Metodologia: As pesquisas do DataSenado são feitas por meio de amostragem com entrevistas telefônicas. A população considerada é a de cidadãos com 16 anos ou mais, residentes no Brasil, e com acesso a telefone fixo. A margem de erro admitida é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado nos resultados da pesquisa é de 95%. Elga Lopes coordena as pesquisas do Órgão.
One thought on “Elga Lopes afirma que combater a corrupção é prioridade”