Fundação de combate ao câncer precisa da sua ajuda

Termina hoje, 16, o prazo para a manifestação da sociedade civil em consulta pública para apoio à manutenção da Fundação do Câncer Ary Frauzino para renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde – Cebas. O documento é fundamental para seguirem com as ações de pesquisa e controle do câncer, por isso, a entidade conta com o seu apoio.

Para participar, acesse o site, identifique a Fundação do Câncer pela sua Razão Social – Fundação Ary Frauzino para Pesquisa e Controle do Câncer -, clique em Manifestar, insira o seu nome e CPF, digite o texto: “Manifesto meu apoio à Fundação do Câncer”. Após, é só informar o código de segurança fornecido e, em seguida, clique em Salvar.

A consulta é exclusivamente online e disponível somente na página do Ministério da Saúde/Cebas. O Cebas é um certificado concedido pelo Governo Federal, por meio de Ministérios, às organizações privadas, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestam serviços em suas respectivas áreas.

Fundação do Câncer

A Fundação do Câncer é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1991, que capta recursos e investe em prevenção, diagnóstico precoce, assistência, programas e projetos relacionados a transplante de medula óssea e sangue de cordão umbilical, cuidados paliativos e pesquisa. Tem como missão promover ações estratégicas para a prevenção e o controle do câncer em benefício da sociedade. Apoia o Instituto Nacional de Câncer – Inca e todas as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer e presta consultoria para estados e municípios para melhoria de processos no tratamento de câncer.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *