Ambev : Rio expulsa nova fábrica e estado perde meio bilhão de doláres em investimentos
De acordo com série de notas publicadas na coluna do Ancelmo, nesta quinta-feira (13), o Rio de Janeiro acaba de perder investimento de meio bilhão de doláres da Ambev, que estava previsto para o município de Santa Cruz com a construção de uma fábrica de latas.
Havia uma contenda entre o governo do Rio de Janeiro, que juntou esforços para sediar a nova fábrica da Ambev, com a oposição ao governo, liderada por Marcelo Freixo. A oposição questionou o governo por ter oferecido uma linha de financiamento à empresa. A consequência da briga política pode ser desastrosa para o estado do Rio de Janeiro que, em plena severa crise econômica, acabou perdendo meio bilhão de dólares de investimentos.
O presidente da Federação de Indústrias do Rio de Janeiro atribuiu o ocorrido à falta de sensibilidade de parlamentares: “Lamento a pouca visão de alguns parlamentares fluminenses. O Rio deixou de arrecadar impostos e de criar novas oportunidades de emprego”.
As informações estão na coluna do Ancelmo :
A Ambev é a maior empresa do Brasil. Em 2017, a Ambev ultrapassou a Petrobras como empresa mais valiosa do Brasil, ao atingir valor de mercado de R$ 248,7 bilhões.