Megaevento sobre contratações e gestão pública vai reunir servidores, autoridades e especialistas brasileiros

Entre os dias 1º e 2 de junho, o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes participa do 15º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública, promovido pela Editora Fórum, no Windsor Plaza Hotel, em Brasília/DF. O evento acontecerá em meio a um cenário de crise econômica e política e a incerteza quanto aos seus efeitos para a Administração Pública. Assim, a Fórum reúne um grupo de destacados especialistas para um diálogo com os participantes a respeito da evolução da contratação pública.

Serão dois dias de palestras e debates com importantes nomes, como: o diretor do TCU Cláudio Sarian Altounian, o ex-ministro do STF Carlos Aires Brito, o doutrinador e advogado Marçal Justen Filho, o ministro do TCU Weder De Oliveira, o ministro do STF Luís Roberto Barroso, além de vários outros grandes nomes do Direito Brasileiro.

O professor Jacoby Fernandes participará da programação do dia 1º, a partir de 10h, com a palestra Boas Práticas nas Contratações Públicas: o país que está dando certo.

“Há um círculo vicioso a ser quebrado: aceitar, na questão de objetivos, que o funcionário faça avaliações e assuma riscos; prever os riscos; motivar os funcionários a prestar contas, em termos quantitativos e qualitativos, sem medo de serem censurados, se seu procedimento no caso tiver sido razoável. Para que essa mudança possa ocorrer, a obrigação de prestar contas do resultado deve ser enfaticamente reforçada, a não ser que se lance mão da entropia ou da corrupção no serviço público. A obrigação de prestar contas é, para o serviço público, uma espécie de substituto do mercado, além de ser um corolário natural de um sistema democrático em que os agentes públicos prestam contas”, destaca Jacoby Fernandes.

A inscrição inclui participação nos dois dias de evento, coffee break, material de apoio e certificado de participação. Os participantes também receberão uma cópia do livro Gestão e Governança Pública para Resultados: uma visão prática, do engenheiro e advogado Cláudio Sarian Altounian. Os interessados ainda podem se inscrever no site da Editora Fórum.

15º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública

Data: 1º e 2 de junho

Local: Windsor Plaza Hotel Brasília

Inscrições e mais informações: http://editoraforum.com.br/ef/hotsite/15fcgp/

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *