Deli Delícia, a delicatessen mais gostosa do Rio de Janeiro

Para os nutricionistas, a afirmação é um consenso : o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

Café da manhã na Barra da Tijuca

E foi em uma das minhas caminhadas pelo Rio de Janeiro que descobri, na Olegário Maciel, rua mais importante da Barra da Tijuca, um dos lugares mais incríveis para se deliciar em um café da manhã. Não à toa, o nome da delicatessen, que também chama a atenção pela beleza de sua arquitetura, é Deli Delícia. O local, que foi inaugurado em 2014, já conquistou o paladar dos cariocas e é referência gourmet para os turistas.

De fato, o que mais impressiona na delicatessen é a variedade e a qualidade do cardápio. A carta apresenta desde pães fresquinhos – tanto salgados quanto doces -, omeletes de diversos sabores, tapiocas, bolos, tortas, salgadinhos, folheados, pão de queijo, quiches, sanduíches até iogurtes, queijos, frios e manteigas de diversas partes do mundo.

E há ainda uma parte da loja toda dedicada somente a hortifrutis da melhor qualidade, com framboesas, amoras e pitayas de dar água na boca.

Vale ressaltar ainda que a delicatessen abre cedo : a partir das 07h está tudo funcionando normalmente.

Ou seja, para aqueles que têm de estar cedo no trabalho, não há desculpa para não ir experimentar as delícias de Deli Delícia! As opções são variadas, feitas, realmente, para agradar a gregos e a troianos: até os mais fitness, já que as omeletes com ervas, cogumelos e de caprese são um sucesso absoluto.

Os famosos bolos da Deli Delícia

Eu não pude deixar de experimentar os famosos bolos da Deli Delícia: apostei, logo de cara, em um de aipim com coco. Único! Sabor inigualável. Mas, além dele, há outros sabores, claro: limão, banana, coco, chocolate, cenoura e por aí vai. Todos considerados verdadeiras especiarias.

E para acompanhar todas as delícias? Bebidas, claro! E nenhuma delas perde no quesito qualidade para as comidas. Pelo contrário. O sabor dos sucos, cafés e chocolates quentes também impressionam! Há, entre os sucos, as opções gourmet: feitas com água de coco que, além de super saudáveis, dá vontade de beber muito mais do que um copo.

Então, fica a dica: se for para o Rio de Janeiro, não deixe de ir à Barra da Tijuca e experimentar o cardápio da Deli Delícia! Escolha sua opção de comida e deguste um dos melhores cafés da manhã da sua vida: eu garanto.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *