Empresários e Governo debatem economia do País‬

Ontem, 29, foi a abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2018 – evento que reúne empresários nacionais e internacionais em São Paulo para dois dias de debates, palestras e reuniões de negócios. A abertura foi feita pelo presidente Michel Temer, que reforçou a necessidade de reformas e os esforços para que as medidas econômicas promovam um ambiente propício aos investimentos.

Já no primeiro painel do Fórum, o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, apresentou alguns indicadores que apontam a recuperação econômica e ações que devem garantir crescimento de longo prazo.

“Ainda há muito a ser feito, precisamos simplificar nossos tributos, rever a administração pública, por exemplo, mas saímos de um cenário de crise e iremos crescer mais este ano do que no ano passado, e isso é algo que deve ser considerado”, afirmou.‬

A digitalização de serviços foi também debatida no primeiro painel.

“Até o final do ano, cerca de 500 serviços públicos serão transformados e, com isso, o cidadão não precisará ir presencialmente ao governo para acessar algo de que precisa. É uma revolução silenciosa, já que reduz custos de deslocamento, amplia a transparência e a governabilidade das políticas públicas. No MP, temos uma experiência bem especial que irá garantir que a empresa que queira vender para o governo não precise mais fazer um cadastro presencial. Tudo será digitalizado até agosto”, finalizou o ministro.

Conforme o advogado e professor de Direito Murilo Jacoby Fernandes, esse é um evento de muita importância para o crescimento do Brasil.

“Iniciativas para expandir a economia são sempre bem-vindas. Tais debates mostram-se efetivamente eficientes, ao contrário do mero aumento de impostos, cujo impacto nas contas pode causar decréscimo na arrecadação”, afirma.

De acordo com o especialista, a economia do Brasil dá os primeiros passos para a recuperação e espera-se que, a partir do ano que vem, a melhora seja bastante visível.

“As medidas que o governo tem anunciado e ainda deverá anunciar propiciarão um alívio na crise financeira que o País enfrenta. Para sairmos dessa situação, é necessário um esforço conjunto. A gestão pública precisa ser repensada para garantir mais eficácia, por intermédio de planejamento e ações de governança. Estamos participando do evento e percebendo o esforço dos vários segmentos nesse sentido”, observa Murilo Jacoby.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *