Neto de Lula morre vítima de meningite aos sete anos

O neto de sete anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva, faleceu, vítima de meningite, na manhã desta sexta-feira (1), em Santo André (SP).

O ex-presidente ainda não foi informado da morte do neto porque a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso, está fechada pelo feriado de Carnaval até a próxima quarta-feira (6).

Arthur era filho do publicitário Sandro Luís, filho do meio de Lula. A família morava com o ex-presidente desde a morte de dona Marisa e nas redes sociais de Lula era comum ver fotos com o neto. Desde que o ex-presidente foi preso, em abril do ano passado, Arthur foi pelo menos duas vezes visitar o avô.

A assessoria do ex-presidente informou que sua defesa vai entrar com um pedido para que Lula vá ao enterro do neto. Os advogados de Lula chegaram a sugerir um acordo com as autoridades para “determinar providências específicas”.

A defesa do ex-presidente, inclusive, já afirmou que não divulgará o trajeto que será feito caso ele receba permissão para deixar a carceragem da Polícia Federal.  

Morte do irmão

Em janeiro deste ano, o irmão de Lula, Vavá, morreu de câncer, a juíza de execuções penais negou o pedido para que Lula fosse ao enterro com base em uma alegação da PF de que não teria condições de levar o ex-presidente até o local do enterro. Um recurso contra essa decisão no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) também foi negado.

Já na hora da cerimônia, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou que Lula fosse liberado da prisão para ir com a família em algum local fechado em São Paulo, onde aconteceria a cerimônia. A decisão, no entanto, foi dada quando Vavá já estava sendo enterrado.

Lula, então, se recusou a sair da cadeia sob as condições dadas por Toffoli.

Da Redação, com Agência Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.