Ministros e juristas debatem medidas de combate à corrupção em Brasília

Diante do desafio de transformar o discurso do combate à corrupção em ações práticas, especialistas, juristas e ministros irão se reunir durante o 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança. O evento, promovido pela Editora Fórum, acontece entre 6 e 7 de junho, no Windsor Plaza Brasília Hotel, em Brasília.

Com o tema Compliance: desafios para o equilíbrio entre burocracia e eficiência, o fórum propõe a realização de um debate entre gestores públicos e juristas sobre as melhores práticas e técnicas no combate à corrupção, os desafios e avanços necessários para uma boa governança pública e o papel e a responsabilidade das empresas, dos órgãos de controle, de investigação e do Judiciário.

Na quinta-feira (6), a partir das 14h, acompanhado da Equipe Compliance do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, o advogado e professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes levará exemplos de boas práticas no painel Compliance: desafios para o equilíbrio entre burocracia e eficiência.

A corrupção tem muitas formas de expressão. Antigamente, quando as vantagens eram financeiras, havia o transporte de sacos de dinheiro. Depois, bastava uma canetada e, agora, ela acontece em frações de segundo ao toque de um mouse. Contudo, as formas de controle da corrupção não evoluíram com a mesma tecnologia e velocidade. É necessário que o servidor público e os que se dedicam à inteligência no combate à corrupção, periodicamente, reciclem os conhecimentos”, comenta o Professor Jacoby. Confira o vídeo com o convite.

O evento contará também com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes e da Advocacia-Geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça.

Confira a programação completa no link: http://eventos.editoraforum.com.br/forum-combate-corrupcao-governanca-publica

Serviço:

Evento: 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança

Data: 6 e 7 de junho de 2019

Local: Windsor Plaza Brasília Hotel, SHS Qd. 5, Bl. H, Brasília/DF

Inscrições e mais informações: portal da Editora Fórum.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *