São Paulo sedia evento sobre o regime jurídico do Sistema S

A JML Consultoria & Eventos realizará o XVI Núcleo Nacional das Entidades Integrantes do Sistema S, em São Paulo, entre os dias 05 e 07 de junho. Nomes reconhecidos do Direito brasileiro participam desta edição, como o advogado e professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, que tratará sobre a responsabilidade de quem atua com as contratações do Sistema S.

O Núcleo Nacional tem por objetivo proporcionar o debate acerca dos aspectos polêmicos do regime jurídico aplicável aos Serviços Sociais Autônomos – Sistema S, levando ao público conteúdo atualizado, no que diz respeito às inovações legislativas, posicionamentos do Tribunal de Contas da União – TCU, da Controladoria-Geral da União – CGU, dos Tribunais Superiores e da doutrina especializada”, explica Jacoby Fernandes.

Jacoby Fernandes fará a palestra de abertura do evento, a partir das 8h30 do dia 5, o tema será “A extensão da responsabilidade dos profissionais que atuam nas contratações do Sistema S”. Dentre os palestrantes estão o auditor de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, Leonardo Gomes Pinheiro; a mestre em Direito e sócia-fundadora do Grupo JML Consultoria & Eventos, Julieta Mendes Lopes Vareschini; e o advogado Thiago Bueno de Oliveira.

Programação

No dia 5, após a palestra do professor Jacoby Fernandes, Leonardo Gomes Pinheiro falará sobre “Planejamento das contratações e as boas práticas na visão da CGU”. Na parte da tarde, a partir das 14h, a palestra ficará a cargo de Thiago Bueno de Oliveira, com o tema “Gestão de riscos nas contratações do Sistema S”. Às 16h30 começará a mesa de debates, com representantes das entidades integrantes do Sistema S, que farão apresentações de práticas já implantadas sobre gestão de riscos.

Nos dias 6 e 7, Julieta Mendes Lopes Vareschini será a responsável pelas apresentações. A especialista abordará temas, como: Gestão da ata de registro de preços, Gestão da contratação direta e Gestão e fiscalização de contratos.

Os inscritos receberão material de apoio, com canetas, blocos e pasta; apostila do curso: com apresentação de cada professor; legislação específica para o Sistema “S”; certificado de capacitação; além de coffee-breaks, almoços e café da manhã. Os participantes também ganharão um curso a distância na JML, a escolha do participante.

SERVIÇO:

Evento: XVI Núcleo Nacional das Entidades Integrantes do Sistema S

Data: de 5 a 7 de junho

Local: Estanplaza Internacional, Rua Fernandes Moreira, 1293 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP

Inscrição e mais informações: site da JML Eventos

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *