Diário Oficial da União de quinta-feira, 13 de abril de 2017

Código de Ética e Conduta será tema de palestra para pequenas e médias empresas

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União divulga palestra virtual sobre o Código de Ética e Conduta a ser criado no âmbito das micro e pequenas empresas. O objetivo é auxiliar esses estabelecimentos, com pouca ou nenhuma experiência, a implementar sistemas efetivos de prevenção à corrupção, tanto no ambiente interno como nas relações comerciais.

A palestra é parte da Alliance for Integrity, uma iniciativa que busca envolver diversos atores interessados na construção e promoção de soluções para fortalecer as ações de integridade no setor privado. A palestra virtual será realizada no próximo dia 18 de abril e a transmissão será ao vivo das 15 às 16 horas. Os interessados poderão se inscrever por meio do site da iniciativa. A inscrição é gratuita.

Comentário do professor Jacoby Fernandes: a adoção de medidas de integridade no interior das empresas se tornou uma necessidade. Após entrar em vigor a Lei Anticorrupção, as empresas passaram a ter que buscar formas mais eficazes de combater a corrupção.

No ano de 2015, a CGU e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa expediram portaria que detalha as medidas de integridade a serem adotadas pelas empresas de pequeno porte e microempresas. São normas mais simples e com “menor rigor formal”, que podem demonstrar o comprometimento com a ética e a integridade na condução das atividades das pequenas e microempresas. Para ter acesso à norma, clique aqui.

Com informações do portal do Ministério da Transparência

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *