Gasolina pode aumentar mais uma vez

Depois de anunciar “dieta” drástica nos investimentos da Petrobras, o presidente da estatal Aldemir Bendine não descartou novo reajuste no preço da gasolina até o fim do ano. “Não dá para garantir que não haverá”, disse Bendine ao jornal Folha de São Paulo.

Vale lembrar que o aumento mais recente dos combustíveis foi em novembro de 2014. Nas refinarias, o preço da gasolina foi reajustado em 3% e o do diesel em 5%.

A Folha diz que, “desde que assumiu o comando da petroleira, em fevereiro deste ano, Bendine já conseguiu aprovar o balanço da empresa com uma amarga conta de corrupção, R$ 6 bilhões, e reviu o plano de negócios da petroleira dentro de parâmetros considerados mais realistas pelo mercado”.

De acordo com o jornal, “apesar das vitórias, ainda pairam dúvidas sobre a imunidade da diretoria (da Petrobras) em relação à interferência do Palácio do Planalto contra reajustes nas bombas de combustíveis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.