Ministro Joaquim Levy acredita que país já está se reerguendo

Para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, “a economia já está se reequilibrando”. Nesta quinta-feira (24), ele afirmou que recuperação do país depende de fatores “não necessariamente” de ordem econômica. As declarações foram feitas durante evento em São Paulo, segundo o site G1.

“Apesar de todo o ruído que a gente escuta, apesar das dualidades que se enfrenta no dia a dia, a verdade é que a economia já está se reequilibrando”, garantiu o ministro. Ele acrescentou ainda que a recuperação econômica se deve a “outros fatores que não são necessariamente de ordem econômica, mas são de grande importância”.

Segundo Levy, agora, é necessário perceber que “a recuperação da economia está contratada, e está represada por outros fatores decorrentes em momentos talvez da inesperada ambiguidade fiscal”.

Perspectivas

O ministro da Fazenda disse também que o país precisa se adaptar a um “novo mundo”, aumentando sua competitividade e produtividade “num mundo que continua mudando com grande velocidade”.

Para ele, “há um certo grau de incerteza e alguns dos nossos parceiros também estão passando por um momento de ajuste importante”.

Por fim, o ministro foi ainda mais positivo e disse que o país tem toda potencialidade do mundo. “A gente vai encontrar o caminho certo como a gente sempre encontrou”, disse Levy. “O barco do Brasil não vai se perder, muito pelo contrário. Vai passar por qualquer tempestade e chegar ao porto porque é um bom barco, bem construído e com a melhor tripulação do mundo”, ressaltou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *