Petrobras aumenta diesel e gasolina

A Petrobras aprovou um novo reajuste no preço dos combustíveis nas refinarias. A gasolina aumentou 6% e o diesel, 4%. As mudanças estão valendo desde a zero hora da quarta-feira (30).

No primeiro momento, o reajuste só vale para as refinarias. No entanto, os postos deverão repassar o percentual aos motoristas.

A decisão foi tomada pela estatal na noite desta terça-feira (29), devido ao rombo no caixa da empresa após a forte alta do dólar nos últimos dias. A informação é da própria companhia.

O reajuste mostra ao mercado de que a empresa, hoje comandada por Aldemir Bendine, tem liberdade para definir sua política de preços dos combustíveis.

“Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS”, afirma o comunicado da empresa.

Histórico

O último reajuste ocorreu em novembro do ano passado. Na época, o aumento foi de 3% no preço da gasolina. Agora, a administração da empresa diz se sentir pressionada com a alta do dólar.

A Petrobras importa combustível e paga na moeda americana. Além disso, 74% da dívida da estatal é em dólar e essa conta só vem aumentando nos últimos tempos.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *