Principais noticias dos jornais nacionais de Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Manchete do jornal O Globo: País entra no mercado de diamantes

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Símbolo da gestão Doria, varrição de rua recua em SP

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Delação da Odebrecht cita R$ 7 mi a ministro do PRB

 

Eunício tenta se livrar do fantasma de Renan na presidência do Senado é o título de matéria no Globo

Duas semanas após assumir a presidência do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) começa a dar mostras de que pretende impôr um novo estilo de gestão, na tentativa de marcar um distanciamento de seu antecessor, Renan Calheiros (PMDB-AL). Nos últimos dias, Eunício trocou o chefe de gabinete da presidência, emparedou o secretário-geral da Mesa e fez o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), desistir de apresentar uma PEC que restringia a investigação dos presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) enquanto estivessem no mandato.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/19/eunicio-tenta-se-livrar-do-fantasma-de-renan-na-presidencia-do-senado-e-o-titulo-de-materia-no-globo/

 

Indicado ao STF faz ‘maratona’ no Senado é o título de matéria no Estadão

Apressado, Alexandre de Moraes entrou e saiu de vários gabinetes do Senado, nos últimos dias, com um sapato “ruim” para aquela maratona. Escolhido pelo presidente Michel Temer para integrar o Supremo Tribunal Federal, o ministro licenciado da Justiça era o típico candidato em campanha. Às vésperas da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para terça-feira, ele distribuiu aos senadores a 32.a edição de seu best-seller Direito Constitucional e tirou até selfies nos corredores da Casa.

Sucesso e sorte!”, escreveu Moraes na dedicatória, com pequenas variações, dependendo do grau de proximidade com o parlamentar. Dois seguranças da Polícia Federal e um ajudante que carregava os livros em sacolas acompanharam o indicado no beija-mão pelo Senado.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/19/indicado-ao-stf-faz-maratona-no-senado-e-o-titulo-de-materia-no-estadao/

 

Lava-Jato faz estrago em popularidade de candidatos, diz O Globo

Uma das dificuldades eleitorais do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), é a citação de seu nome em delações da operação Lava-Jato, embora negue de maneira enfática envolvimento em qualquer tipo de irregularidade.

Primeiro, ele tem que resolver as pendências judiciais — disse o presidente do PDT, Carlos Lupi, que, assim como Maia, apoiou nas últimas eleições municipais o candidato do PMDB à prefeitura do Rio, Pedro Paulo.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/19/lava-jato-faz-estrago-em-popularidade-de-candidatos-diz-o-globo/

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *