Principais noticias dos jornais nacionais de Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

Manchete do jornal O Globo: STF manda indenizar presos por celas ruins

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Onda de violência no ES indica ação de PMs e conflito de gangues

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Governo quer liberar venda de terra para estrangeiros

Manchete do jornal Valor Econômico: Governo define exigências menores de conteúdo local

 

Jucá faz manobra de guerrilha contra Lava-Jato é o título de editorial no Globo

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) não falha. Na mira da Lava-Jato, grampeado por Sérgio Machado, agente do petrolão na Transpetro, em conspiratas contra a operação com sede em Curitiba, junto com outros peemedebistas — Renan Calheiros, Edison Lobão e Sarney —, Jucá voltou ao ataque.

 http://equilibreanalises.com.br/manchete/2017/02/17/juca-faz-manobra-de-guerrilha-contra-lava-jato-e-o-titulo-de-editorial-no-globo/

 

PF faz buscas em casa do filho de Lobão; Senador critica, diz a Folha

A Operação Leviatã da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta (16) para cumprir mandados expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), provocou reação da defesa do senador Edison Lobão (PMDB-MA), que afirmou que “os excessos viraram regra” na Lava Jato.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/17/pf-faz-buscas-em-casa-do-filho-de-lobao-senador-critica-diz-a-folha/

 

Márcio Lobão já apareceu em delação, diz O Globo

A participação da família do senador Edison Lobão na distribuição de propina da Usina de Belo Monte foi detalhada por Flávio Barra, ex-executivo da Andrade Gutierrez que assinou acordo de delação premiada. No depoimento colhido em junho de 2016, Barra contou que a maior parte do dinheiro de propina destinada ao PMDB foi paga por meio de doações eleitorais. Segundo ele, Edison Lobão indicou o filho, Márcio Lobão, como o contato para receber dinheiro destinado ao partido. Márcio é um dos alvos da Operação Leviatã, deflagrada ontem.

 http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/17/marcio-lobao-ja-apareceu-em-delacao-diz-o-globo/

 

Peemedebista afirma que suspeitas são ‘canalhice’ é o título de matéria no Estadão

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) chamou ontem de “canalhice” e “leviandade” as suspeitas levantadas pela Operação Leviatã de que ele recebeu propina relativa a obras de Belo Monte. E negou que o exsenador Luiz Otávio Campos seria um preposto dele.

Nunca autorizei ninguém (a falar em meu nome) nem tive contato com ninguém de Belo Monte. Não posso aceitar esse absurdo”, afirmou. “Não tenho nenhuma preocupação, zero, mas não posso falar pelos outros”, disse o senador.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/02/17/peemedebista-afirma-que-suspeitas-sao-canalhice-e-o-titulo-de-materia-no-estadao/

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *