Principais noticias dos jornais nacionais de Quarta-feira 29 de Março de 2017

Manchete do jornal O Globo: Correios fazem cortes e podem ser privatizados

Manchete do jornal Folha do S.Paulo: Contra rombo, governo tira benefício fiscal de empresas

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Equipe econômica propõe fim da desoneração da folha

Manchete do jornal Valor Econômico: Governo estuda acabar com a desoneração

 

Eunício quer terceirização sancionada, diz o Valor

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), defendeu ontem que o presidente Michel Temer sancione o projeto de lei da terceirização de mão de obra, aprovado há uma semana pela Câmara dos Deputados. O tema, no entanto, divide os senadores do PMDB uma parte deles, inclusive, assinou um manifesto contra a nova legislação.

Horas depois de Eunício defender o projeto aprovado pelos deputados que o Senado havia aprovado em 1998 e é tido como radical -, o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), liderou um movimento de senadores pemedebistas contra a sanção daquele texto por Temer. Firmaram o documento nove dos 22 senadores da legenda: Marta Suplicy (SP), Kátia Abreu (TO), Eduardo Braga (AM), Elmano Ferrer (PI) Rose de Freitas (ES), Hélio José (DF), Simone Tebet (MS), Waldemir Moka (MS) e próprio Renan.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/29/eunicio-quer-terceirizacao-sancionada-diz-o-valor

 

Renan e 8 senadores do PMDB pedem que Temer não sancione terceirização, diz a Folha

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), e outros oito senadores peemedebistas assinaram nesta terça-feira (28) uma nota ao presidente Michel Temer com um pedido para que ele não sancione a proposta de terceirização aprovada pela Câmara dos Deputados semana passada.

“A terceirização da forma como foi aprovada na Câmara é o “boia-fria.com“. É retroceder nas relações do trabalho e precarizar definitivamente”, afirmou Renan após uma tarde inteira de reunião com 12 dos 22 senadores da bancada.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/29/renan-e-8-senadores-do-pmdb-pedem-que-temer-nao-sancione-terceirizacao-diz-a-folha

 

Renan pede que presidente não sancione terceirização, diz o Estadão

Coordenados pelo líder da bancada, Renan Calheiros (PMDBAL), nove senadores do PMDB assinaram uma carta que recomenda que o presidente Michel Temer não sancione a lei de terceirização, como aprovada pela Câmara na semana passada. Os senadores representam 41% da bancada do partido do presidente no Senado. “Nós recomendamos que, por enquanto, o presidente não sancione essa lei. Porque ele vai assumir a responsabilidade definitiva do agravamento do desemprego, da precarização das relações do trabalho e, pior, da queda na arrecadação e do aumento de impostos, que são consequências diretas.”

Para o senador, a proposta aprovada na Câmara vai “precarizar” e retroceder nas relações de trabalho e atropelar as conquistas que foram feitas ao longo dos anos. “Da forma como está, a terceirização será o ‘boia-fria.com’”, ironizou.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/29/renan-pede-que-presidente-nao-sancione-terceirizacao-diz-o-estadao

 

Dez medidas contra corrupção voltam à apreciação do Senado, diz O Globo

O Senado poderá retomar a partir de hoje a tramitação do projeto de iniciativa popular das dez medidas contra a corrupção elaborado pelo Ministério Público Federal, e que estava suspenso por determinação do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Fux determinara a conferência de 1,7 milhão de assinaturas dos apoiadores da proposta, o que foi concluído ontem pela Câmara.

O pacote de mudanças legislativas criou grande polêmica no final do ano passado, porque os deputados modificaram quase integralmente as propostas apresentadas pelo MPF, levando Fux a conceder uma liminar paralisando a tramitação do projeto. Na decisão, o ministro argumentou que eram vedados “emendas e substitutivos que desfiguram a proposta original para simular apoio público a um texto essencialmente distinto do subscrito por milhões de eleitores”.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/29/dez-medidas-contra-corrupcao-voltam-a-apreciacao-do-senado-diz-o-globo

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *