Principais noticias dos jornais nacionais de Quinta-feira 23 de Março de 2017
Manchete do jornal O Globo: Terceirização irrestrita é aprovada na Câmara
Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Câmara aprova projeto de 1998 que libera terceirização
Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Câmara aprova lei da terceirização em todas as atividades
Manchete do jornal Valor Econômico: Governo adia cortes e deve elevar impostos
Fachin manda PF ouvir peemedebistas é o título de pequena matéria no Estadão
O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, determinou que Polícia Federal dê cumprimento à determinação de interrogar o ex-presidente José Sarney, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Ro-mero Jucá (PMDB-RR) e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado no âmbito de um dos inquéritos da operação.
No despacho de segunda-feira passada Fachin autorizou também que sejam recolhidos, nas empresas de transporte aéreo de passageiros, todos os registros de passagens emitidas e utilizadas por Sérgio Machado entre 1.o de dezembro de 2015 e 20 de maio de 2016.
Em discurso exaltado, Renan diz que nunca cometeu crime é o título de matéria no Globo
Por mais de uma hora, em discurso para um plenário atento, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), desfiou ontem seu inconformismo com os rumos da Lava-Jato que, segundo ele, o jogaram no meio de investigações “sem um fiapo sequer de provas”. Alvo de oito inquéritos, Renan disse que os alagoanos podem ter certeza de que jamais vão conseguir provar nada contra ele porque nunca cometeu crime.
Senado usará fim do foro para aprovar abuso, diz o Valor
Em uma reação à atuação da Polícia Federal na Operação Carne Fraca, o Senado passou a acelerar a tramitação do projeto que aumenta as penas para o crime de abuso de autoridade.
Cientes de que o assunto gera reações adversas na opinião pública, os senadores usarão o argumento de que a Casa pautou também a urgência para votar a emenda constitucional que acaba com foro para autoridades. Ou seja, está abrindo mão de algo visto como uma ‘proteção’ aos parlamentares, desde que autoridades que incorram em abusos contra eles também estejam submetidos a punições mais rígidas.
Senado pode acelerar projeto sobre abuso de autoridade, diz a Folha
Cinco dias após a deflagração da Operação Carne Fraca, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) entregou nesta quarta (22) seu relatório do projeto de abuso de autoridade à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
O assunto já estava em discussão desde o ano passado e ganhou força ao fim do ano, quando o ex-presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL) travou uma guerra pessoal com o Judiciário. Contudo, após os parlamentares avaliarem que a ação da Polícia Federal da última sexta (17) conteve uma série de equívocos, avalia-se que há um clima favorável à aprovação da proposta.
Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises