Principais noticias dos jornais nacionais de Sabado, 4 de Março de 2017

Manchete do jornal O Globo: Odebrecht diz que financiou apoioa à chapa PT-PMDB

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: BC dos EUA indica que eleverá a taxa de juros neste mês

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Planalto pressiona deputados por reforma da Previdência

Capa da revista Veja: A CHAPA ESQUENTOU

 

Deputados querem afastar Romero Jucá do comando do PMDB, diz a Folha

Dizendo-se irritado com a condução que Romero Jucá (RR) vem dando ao PMDB, um grupo de deputados da legenda redigiu um documento em que exige o afastamento de alvos da Operação Lava Jato do comando do partido.

Investigado na operação, Jucá preside o PMDB desde abril de 2016, quando o atual presidente da República, Michel Temer, licenciou-se do comando da sigla.

Os parlamentares também ameaçam uma debandada em massa durante a janela partidária que antecede as eleições do ano que vem.

Uma “Carta ao PMDB” será entregue a Jucá na quarta (8), data da reunião da Executiva Nacional do partido.

Idealizador do documento, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) diz que a carta não é contra Jucá e que atingiria também outros alvos da Lava Jato, como o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), presidente da Fundação Ulysses Guimarães, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), tesoureiro do partido.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/03/04/deputados-querem-afastar-romero-juca-do-comando-do-pmdb-diz-a-folha/

 

André Moura deve ficar com liderança do governo no Congresso, diz o Estadão

Deputado é cotado para substituir Romero Jucá, que pode virar líder do Senado, no lugar de Aloysio Nunes

Deposto da liderança do governo na Câmara, o deputado André Moura (PSC-SE) deve ser indicado para ocupar a liderança do governo no Congresso no lugar do senador Romero Jucá (PMDB-RR). O peemedebista deve ser deslocado para a liderança do governo no Senado, na vaga que era do novo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

Inicialmente, Moura – que foi substituído por Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – seria contemplado com a Procuradoria da Câmara, mas o governo percebeu que a mudança poderia provocar “danos” na base e viu na possibilidade de elevá-lo a líder no Congresso uma chance de não deixar a insatisfação contaminar o grupo político ligado a Moura. O posto de líder no Congresso geralmente é ocupado por um senador.

O deputado vinha de uma relação desgastada com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que chegou a fazer críticas públicas à condução da base aliada por Moura. Maia conseguiu emplacar Ribeiro no cargo e, com o mesmo movimento, destravou a briga entre PP e PMDB pelo comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Com a liderança do governo na Câmara ocupada pelo PP, a presidência da CCJ ficará com Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/03/04/andre-moura-deve-ficar-com-lideranca-do-governo-no-congresso-diz-o-estadao/

 

Ao defender a reforma trabalhista, Maia afirma que empregador é ‘herói’, diz O Globo

Presidente da Câmara diz que projeto sobre terceirização será votado este mês

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu ontem a reforma trabalhista e chamou de herói o empresário que contrata empregados dentro das regras atuais do mercado brasileiro. Depois de se reunir com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Maia disse que a reforma vai modernizar a legislação. Ele também prometeu colocar em votação ainda este mês o projeto de lei da terceirização no mercado de trabalho.

— Acho que a modernização das leis trabalhistas vai avançar muito, já que hoje contratar no Brasil é uma missão de herói — afirmou ele.

Para o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, o presidente da Câmara exagerou na frase de efeito. Ele lembrou que a legislação atual é fruto de muita negociação entre trabalhadores e patrões:

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/03/04/ao-defender-a-reforma-trabalhista-maia-afirma-que-empregador-e-heroi-diz-o-globo/

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *