Principais noticias dos jornais nacionais de Segunda-feira 27 de Março de 2017

Manchete do jornal O Globo: Só 10% gastarão dinheiro do FGTS

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Atos a favor da Lava Jato levam menos gente às ruas

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Previdência de 22 estados e DF operam no vermelho

Manchete do jornal Valor Econômico: Receita cobra milhões da ‘elite’ dos delatores

 

Temer faz ofensiva para aprovar reformas, diz o Valor

O presidente Michel Temer intensificará nesta semana a ofensiva sobre parlamentares aliados para garantir a aprovação da proposta de reforma da Previdência até julho. Em outra frente, Temer participará também de evento com investidores no qual tentará tranquilizar o mercado financeiro sobre as perspectivas em relação à aprovação da agenda reformista do governo.

Auxiliares do Palácio do Planalto admitiram “um sinal amarelo” após a vitória apertada do texto-base do projeto de terceirização na Câmara. Na semana passada, a matéria que permite o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade foi aprovada por 231 parlamentares, ante 188 votos contrários e 8 abstenções.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/03/27/temer-faz-ofensiva-para-aprovar-reformas-diz-o-valor

 

Eleições fazem Renan virar aliado com discurso de oposição, diz o Estadão

A Operação Lava Jato e a disputa de 2018 empurraram o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), para o inédito posto de aliado com discurso de oposição. Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) acusado por peculato e alvo de outros 11 inquéritos, Renan é candidato a um novo mandato e se movimenta cada vez mais para se descolar do governo de Michel Temer, aproximando-se do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com essa história de criminalizar todo mundo, o Lula vai fazer um passeio em 2018”, afirmou o ex-presidente do Senado, em conversa com amigos. Quis dizer com isso que, se o petista não virar “ficha suja” pela Lava Jato, não haverá páreo para ele. “A Lava Jato tem a responsabilidade de mostrar quem é culpado e quem é inocente. Será que teremos de fazer uma nova lei de financiamento e contratar uma cartomante para ver se ela valerá daqui a dez anos?”, provocou Renan.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/03/27/eleicoes-fazem-renan-virar-aliado-com-discurso-de-oposicao-diz-o-estadao

 

Planalto aposta em dois novos ministros do TSE, diz O Globo

Na tentativa de evitar a condenação, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014, o Palácio do Planalto articula para influenciar prazos e o placar do julgamento que poderá levar à cassação do presidente.

O relator do processo, ministro Herman Benjamin, concluirá seu voto nos próximos dias e, com isso, caberá ao presidente do TSE, Gilmar Mendes, colocar o julgamento na pauta. O governo trabalha para que isso ocorra só a partir da segunda semana de abril.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/03/27/planalto-aposta-em-dois-novos-ministros-do-tse-diz-o-globo

 

Chances trabalhistas é o título de editorial da Folha sobre terceirização

A despeito da compreensível celeuma em torno do assunto, há boas perspectivas de que o Congresso encontre uma solução satisfatória para regulamentar a terceirização de mão de obra.

Convém não perder de vista os objetivos e os riscos de tal medida. Trata-se de facilitar contratações -gerar mais empregosa partir de alterações na arcaica legislação trabalhista nacional.

Pretende-se, basicamente, permitir que empresas contratem os serviços de outras para qualquer tarefa. Hoje, está vedada essa prática quando envolve a atividade-fim da empresa contratante.

http://equilibreanalises.com.br/opiniao/2017/03/27/chances-trabalhistas-e-o-titulo-de-editorial-da-folha-sobre-terceirizacao

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *