Principais noticias dos jornais nacionais de Sexta-feira 31 de Março de 2017

Manchete do jornal O Globo: Moro condena Cunha, e PP pode ter de devolver R$ 2,3 bi

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Supremo assume Legislativo e agrava crise na Venezuela

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Lava Jato abre ofensiva contra partidos e cobra R$ 2,3 bi do PP

Manchete do jornal Valor Econômico: MP autoriza intervenção na Oi por até três anos

 

Renan quer aliança com Lula em 2018 é o título de matéria no Valor

Não é por cargos e nem por discordâncias sobre terceirização ou mudanças na aposentadoria que o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), tem se tornado cada vez mais crítico ao governo do presidente Michel Temer. Pragmático, às voltas com a Operação Lava-Jato e preocupado com a reeleição do filho no comando de Alagoas, Renan resolveu iniciar um movimento de desembarque da base aliada para apostar suas fichas em uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018.

Lideranças de PMDB, PSDB e PP ouvidos pelo Valor já estão cientes e o presidente Michel Temer, asseguram, também: Renan, que nunca cortou laços com Lula, aposta que a economia não dará sinais robustos de recuperação até 2018 e que as reformas vão minar a popularidade de seus defensores.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/31/renan-quer-alianca-com-lula-em-2018-e-o-titulo-de-materia-no-valor

 

Temer estuda MP para garantir salvaguardas na terceirização é a manchete do caderno de economia da Folha

O presidente Michel Temer avalia o envio de uma medida provisória ao Congresso com salvaguardas para os trabalhadores afetados pelas regras de terceirização aprovadas na semana passada pela Câmara.

A ideia inicial do peemedebista era incluir as garantias de direitos no relatório da reforma trabalhista preparado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN).

Mesmo quem defendia essa estratégia passou a avaliar os riscos, uma vez que a reforma trabalhista já é bastante polêmica para ainda englobar pontos de terceirização.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/manchete/2017/03/31/temer-estuda-mp-para-garantir-salvaguardas-na-terceirizacao-e-a-manchete-do-caderno-de-economia-da-folha

 

Moro: sem salvaguarda juiz pode ter medo é o título de matéria no Globo

Uma audiência que serviria para discutir o novo Código de Processo Penal na Câmara dos Deputados se tornou, ontem, num debate sobre o projeto que regulamenta o abuso de poder de autoridades, que está em tramitação no Senado, e o juiz Sérgio Moro, convidado da comissão, virou alvo de ataques de parlamentares petistas por suas decisões na Operação Lava-Jato.

Na audiência, Moro criticou projeto que está sendo relatado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), que deve ser votado nas próximas semanas no Senado, sem levar em conta sugestões apresentadas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/31/moro-sem-salvaguarda-juiz-pode-ter-medo-e-o-titulo-de-materia-no-globo

 

Juiz da Lava Jato volta a criticar lei de abuso, diz o Estadão

O juiz federal Sérgio Moro abriu ontem sua participação na comissão da Câmara que trata da reforma do Código de Processo Penal manifestando a preocupação da magistratura com o projeto de abuso de autoridade em tramitação no Senado.

Moro disse que ninguém é favorável a qualquer abuso praticado por juiz, promotor ou por autoridade policial, mas que não se pode criminalizar a interpretação da lei para coibir o abuso de autoridade.

Se não for aprovada uma salvaguarda clara e inequívoca a esse respeito, o grande receio é que os juízes passem a ter medo de tomar decisões que possam eventualmente ferir interesses especiais ou que envolvem pessoas política e economicamente poderosas”, afirmou Moro.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/03/31/juiz-da-lava-jato-volta-a-criticar-lei-de-abuso-diz-o-estadao

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *