Principais noticias dos jornais nacionais de Terça-feira 21 de Março de 2017
Manchete do jornal O Globo: Países suspendem compra em frigoríficos investigados
Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Governo susta venda no exterior de 21 frigoríficos
Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Importadores anunciam restrições à carne brasileira
Manchete do jornal Valor Econômico: Operação Carne Fraca já afeta as exportações
Se exterminar a política, vai haver uma aventura, diz Romero Jucá é o título de matéria na Folha
No momento em que a Lava Jato atinge expoentes dos principais partidos do país, o senador e presidente do PMDB, Romero Jucá (RR), diz que paira “uma nuvem negra sobre todos os políticos”.
O líder do governo Michel Temer no Senado diz, em entrevista à Folha, que a política estará melhor ao fim da operação, mas corre o risco de chegar às eleições de 2018 “vulnerável a qualquer tipo de loucura”.
Jucá foi acusado por um ex-executivo da Odebrecht de receber dinheiro para aprovar medidas provisórias. Ele rechaça as afirmações e insinua que delatores sofreram pressões. “Quem vai julgar essas pessoas é Deus. Eu sou vítima desse processo.”
Reformas terão novo cronograma é destaque na capa do Globo
A previsão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é que a reforma trabalhista passe à frente da previdenciária. Diante das dificuldades para obter apoio ao projeto, Maia estima que o projeto para a Previdência seja aprovado apenas entre abril e maio para que haja mais tempo de debater o assunto.
— No fim de abril, início de maio, vamos aprovar a reforma da Previdência, que eu tenho certeza que dará condições para que o governo brasileiro e as empresas possam começar investimentos de médio e longo prazo no Brasil — afirmou Maia.
Sem reforma, economia vai ao caos, diz Maia é o título de matéria no Valor
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que uma eventual rejeição à proposta de reforma da Previdência oferecida pelo governo Michel Temer ao Congresso Nacional levará a economia do país ao caos.
“O dia seguinte de uma não aprovação da reforma da Previdência será o caos”, disse ele. “Será o forte crescimento da taxa de juros no Brasil, vai ser a perda definitiva da credibilidade do Brasil”, completou.
Cúpula do PR tenta atrair Bolsonaro, diz o Estadão
O PR vai tentar atrair o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), que já anunciou que pretende deixar sua atual legenda, o PSC, por desentendimentos com a cúpula da sigla. O parlamentar fluminense é pré-candidato à Presidência da República na próxima disputa, em 2018, e apareceu em quarto lugar na última pesquisa Datafolha, de dezembro do ano passado, com 9% das intenções de voto.
As negociações com Bolsonaro estão sendo conduzidas pela cúpula nacional do PR, partido que tem a quinta maior bancada da Câmara, com 39 deputados. O parlamentar fluminense já conversou sobre o assunto com o ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), um dos condenados no processo do mensalão e que exerce forte influência na legenda. Hoje, o deputado se encontrará em Brasília com o atual presidente do PR, o ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues (SP), para tratar do assunto.
Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises