Principais noticias dos jornais nacionais de Terça-feira 28 de Março de 2017
Manchete do jornal O Globo: Estados deverão ter prazo para mudar previdência
Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Planalto quer dar seis meses para Estados mudarem previdência
Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: PSDB recua e isenta Temer em ação para cassar chapa
Manchete do jornal Valor Econômico: Temer recua e inclui Estados na reforma da Previdência
Congresso tenta reduzir desgaste na lei de abuso de autoridade, diz O Globo
Em uma estratégia de redução de danos de imagem do Congresso Nacional, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), decidiram levar o Ministério Público (MP) para dentro da discussão do projeto de lei sobre abuso de autoridade.
O clima no Senado é de aprovar, a toque de caixa, o relatório do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que endurece as punições e amplia as hipóteses em que autoridades públicas podem ser enquadradas. A proposta, de autoria do líder do PMDB, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), é vista dentro do MP como uma tentativa de engessar investigações.
Terceirização mais ‘dura’ vai ser sancionada, diz o Estadão
O presidente Michel Temer vai sancionar o projeto de lei que regulamenta a terceirização no País. A proposta que foi aprovada pela Câmara, na última quarta-feira, é considerada muito dura. Temer estava disposto a esperar a aprovação de um projeto mais brando, no Senado, mas desistiu por pressão de empresários e deputados.
O núcleo político do governo quer que Temer sancione o projeto sem vetos. O presidente pode, porém, retirar alguns trechos do texto, com o objetivo de abrir caminho para a inclusão das chamadas “salvaguardas” aos trabalhadores.
Temer desiste de terceirização branda e opta por projeto da Câmara, diz a Folha
Sob pressão da base aliada e do setor empresarial, o presidente Michel Temer desistiu da aprovação de um projeto mais brando para regulamentar a terceirização no país.
No final de semana, o peemedebista foi convencido a sancionar com vetos parciais a proposta aprovada na semana passada, criticada por integrantes do governo por ser “muito dura”.
Inicialmente, a ideia do presidente era fazer uma espécie de fusão entre as duas propostas, substituindo pontos exagerados da aprovada pela Câmara por trechos mais brandos da analisada pelo Senado.
Câmara põe em pauta projeto de 1999, diz o Valor
A Câmara dos Deputados e Senado pautaram seis projetos com alta ou muita alta chance de aprovação nos próximos 180 dias, segundo levantamento do grupo Estudos Legislativos e Análise Política do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap/Ello) para o Valor Política.
Os projetos com maiores probabilidades de aprovação estão todos na Câmara, mas isso não significa que o Senado não merecerá atenção. Os senadores discutirão um novo texto para a regulamentar os contratos de terceirização, para destacar pontos que se somariam à proposta aprovada pelos deputados semana passada, mas esse projeto ainda não está na pauta.
http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/03/28/camara-poe-em-pauta-projeto-de-1999-diz-o-valor
Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises