Principais noticias dos jornais nacionais de Quarta-feira 12 de Abril de 2017
Manchete do jornal O Globo: Sobrou para todos
Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Oito ministros, comando do Congresso e 24 senadores são investigados no STF
Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: A lista de Fachin
Manchete do jornal Valor Econômico: Lista de Fachin estremece a política e embaralha a sucessão em 2018
No governo, preocupação com reformas é destaque importante na capa do Globo
O presidente Michel Temer é citado em dois inquéritos abertos pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). No caso da investigação contra o senador Humberto Costa (PT-PE), delatores da Odebrecht relatam “possível participação” do atual presidente da República num esquema de favorecimento da empreiteira em contratos fraudulentos com a Petrobras. O documento que menciona Temer é fruto da delação de Márcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia Industrial, Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo, e outros dois executivos.
Lista de Fachin é teste para reformas, diz o Estadão
Dólar e bolsa, dois indicadores da temperatura do mercado diante de fatos controversos, mal se mexeram ontem, após a divulgação da lista de políticos que serão investigados a pedido do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
A explicação geral é que os nomes dos suspeitos eram conhecidos. No entanto, a leitura dos economistas é que a “incerteza” política aumentou. Será preciso monitorar a capacidade de articulação do governo e do Congresso para aprovar as reformas, em especial a da Previdência.
Nova regra de transição na Previdência pode beneficiar trabalhador jovem é a manchete do caderno de economia da Folha
Uma nova regra de transição negociada pela Câmara dos Deputados com o governo poderá atenuar o impacto da reforma da Previdência, oferecendo vantagens até para trabalhadores com 30 anos de idade, de acordo com o relator do projeto, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).
A ideia é criar uma fórmula com idade mínima progressiva para aposentadoria, a partir de 55 anos para mulheres e 57 para os homens, até atingir os 65 anos que a proposta original apresentada pelo presidente Michel Temer estabelece como requisito para todos os trabalhadores.
Relator acata pedidos do agronegócio, diz o Valor
Atendendo a pedidos de empresas, principalmente do agronegócio, o relator da reforma trabalhista na Câmara, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), incluirá em seu parecer o fim das horas in itinere (deslocamento para o local de trabalho localizado em lugares de difícil acesso e sem transporte público regular), segundo documento a que o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor teve acesso.
Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises