Principais noticias dos jornais nacionais de Quarta-feira 19 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Câmara aprova socorro aos estados em crise

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Temer cede e reduz idade para mulher se aposentar

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: A lista sigilosa de Fachin

Manchete do jornal Valor Econômico: Derrota na Câmara aciona sinal de alerta no Planalto

 

Na comissão, aprovação de relatório ainda não é garantida, diz o Estadão

Mesmo após o anúncio das flexibilizações pelo relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o governo ainda não tinha ontem a garantia de que terá os votos necessários para aprovar o novo texto na comissão especial. Levantamento feito pelo Estado apontou que 12 integrantes da comissão afirmaram que vão votar a favor do novo texto. Outros 11 se declararam contrários ao parecer, mesmo após as alterações já anunciadas. Outros sete parlamentares não quiseram abrir o voto. O Estado não conseguiu localizar cinco.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/19/na-comissao-aprovacao-de-relatorio-ainda-nao-e-garantida-diz-o-estadao

 

Relator muda idade mínima e regra de transição para mulher se aposentar, diz a Folha

O relator da reforma da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), confirmou nesta terça-feira (18) importantes mudanças na proposta original enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer.

As alterações têm, em sua maioria, a concordância do governo, considerando a avaliação de que o texto original não tem apoio suficiente dos parlamentares para ser aprovado.

Entre outros pontos, Maia abriu mão da decisão de estabelecer a mesma idade mínima para homens e mulheres e desistiu de elevar automaticamente o piso etário.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/19/relator-muda-idade-minima-e-regra-de-transicao-para-mulher-se-aposentar-diz-a-folha

 

Menos tempo, mas aposentadoria menor é destaque importante da capa do Globo

Ao negociar com o Congresso concessões para mulheres, trabalhadores rurais, professores, policiais e nas regras da transição na reforma da Previdência, o governo acabou afetando negativamente o valor da aposentadoria dos trabalhadores. Para compensar parte das perdas, o substitutivo da proposta de emenda constitucional (PEC) 287 muda de forma significativa a fórmula de cálculo do benefício. O texto será apresentado hoje pelo deputado Arthur Maia (PPSBA) à comissão especial da Câmara encarregada de votar a proposta, encaminhada ao Congresso pelo Executivo no fim do ano passado.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/19/menos-tempo-mas-aposentadoria-menor-e-destaque-importante-da-capa-do-globo

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *