Principais noticias dos jornais nacionais de Quarta-feira 19 de Abril de 2017
Manchete do jornal O Globo: Câmara aprova socorro aos estados em crise
Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Temer cede e reduz idade para mulher se aposentar
Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: A lista sigilosa de Fachin
Manchete do jornal Valor Econômico: Derrota na Câmara aciona sinal de alerta no Planalto
Na comissão, aprovação de relatório ainda não é garantida, diz o Estadão
Mesmo após o anúncio das flexibilizações pelo relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o governo ainda não tinha ontem a garantia de que terá os votos necessários para aprovar o novo texto na comissão especial. Levantamento feito pelo Estado apontou que 12 integrantes da comissão afirmaram que vão votar a favor do novo texto. Outros 11 se declararam contrários ao parecer, mesmo após as alterações já anunciadas. Outros sete parlamentares não quiseram abrir o voto. O Estado não conseguiu localizar cinco.
Relator muda idade mínima e regra de transição para mulher se aposentar, diz a Folha
O relator da reforma da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), confirmou nesta terça-feira (18) importantes mudanças na proposta original enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer.
As alterações têm, em sua maioria, a concordância do governo, considerando a avaliação de que o texto original não tem apoio suficiente dos parlamentares para ser aprovado.
Entre outros pontos, Maia abriu mão da decisão de estabelecer a mesma idade mínima para homens e mulheres e desistiu de elevar automaticamente o piso etário.
Menos tempo, mas aposentadoria menor é destaque importante da capa do Globo
Ao negociar com o Congresso concessões para mulheres, trabalhadores rurais, professores, policiais e nas regras da transição na reforma da Previdência, o governo acabou afetando negativamente o valor da aposentadoria dos trabalhadores. Para compensar parte das perdas, o substitutivo da proposta de emenda constitucional (PEC) 287 muda de forma significativa a fórmula de cálculo do benefício. O texto será apresentado hoje pelo deputado Arthur Maia (PPSBA) à comissão especial da Câmara encarregada de votar a proposta, encaminhada ao Congresso pelo Executivo no fim do ano passado.
Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises