Principais noticias dos jornais nacionais de Quarta-feira 26 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Reforma trabalhista avança e governo tenta ampliar apoio

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Reforma trabalhista avança e será votada hoje

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Reforma trabalhista avança e governo mira Previdência

 

PMDB agirá para obrigar deputados a votarem a favor da Previdência, diz a Folha

A pedido do presidente Michel Temer, o PMDB decidiu acelerar a articulação de uma medida que deve obrigar os deputados do partido a votar a favor da reforma da Previdência na Câmara —o chamado “fechamento de questão”.

A bancada de parlamentares da sigla vai levar a discussão à cúpula do partido ainda esta semana.

“Vamos propor ao partido, e [o presidente do PMDB, Romero] Jucá, deve reunir a Executiva para decidir. O partido tem de se posicionar na Previdência. Foi assim no teto e vai ser fundamental neste momento”, afirmou o líder Baleia Rossi (PMDB-SP).

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/26/pmdb-agira-para-obrigar-deputados-a-votarem-a-favor-da-previdencia-diz-a-folha

 

Cresce divisão da base governista na Câmara, diz o Valor

Durou menos de 24 horas a rebelião do PSB contra a reforma da Previdência, mas pelo menos quatro outros partidos da base aliada sinalizaram para o Palácio do Planalto que talvez não consigam os votos necessários para assegurar a aprovação da proposta, mesmo com todas as concessões já feitas pelo governo. Estão neste caso o PSDB, um dos aliados prioritários do presidente Michel Temer, o PR, que controla o Ministério dos Transportes, o PRB, donatário da Indústria e Comércio, e o PSD do ministro Gilberto Kassab (Comunicações) a diferença é que Kassab promete entregar mais votos a favor que os demais. “O nosso problema não é a oposição, são os nossos”, dizia ontem um ministro com assento no Palácio do Planalto. Ainda assim o governo se diz convencido de que muitos aliados apresentam dificuldades para vender facilidades. Onde tiver mais problemas, a estratégia do Planalto é rachar o partido e jogar duro com suas demandas. Este foi o caso do PSB, sigla cuja direção fechou questão contra a reforma por 20 a 7 dos votos da Executiva Nacional, mas que ontem tentava de todas as formas se recompor com o governo. 

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/26/cresce-divisao-da-base-governista-na-camara-diz-o-valor

 

Planalto intensifica negociação para garantir apoio da base aliada, diz O Globo

Os metalúrgicos filiados às centrais sindicais CUT, Força Sindical, CSPConlutas e Intersindical fizeram ontem paralisações de uma hora em algumas das principais montadoras do país, para protestar contra as reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer, especialmente a trabalhista. As paralisações, que atrasaram a entrada dos funcionários dos primeiros turnos nas linhas de montagem, também serviram para reforçar a mobilização dos trabalhadores para a greve geral convocada para sexta-feira, dia 28.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/26/planalto-intensifica-negociacao-para-garantir-apoio-da-base-aliada-diz-o-globo

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *