Principais noticias dos jornais nacionais de Quinta-feira 20 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Pressões levam a novos recuos na Previdência

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Câmara dá celeridade à reforma trabalhista

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Por reforma da Previdência, governo endurece com aliados

Manchete do jornal Valor Econômico: Odebrecht negocia acordos e incorpora caixa 2 a balanços

 

Pressões levam a novos recuos na Previdência é a manchete do Globo

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), quebrou um acordo com o governo e sinalizou que vai alterar a regra de transição para os servidores públicos, que ele havia combinado endurecer com o Executivo no início da semana. O movimento ocorreu um dia após nove entidades representativas de juízes e procuradores encaminharem manifesto a Maia criticando a decisão de permitir paridade (direito de continuar recebendo os reajustes de quem está na ativa) e integralidade (direito a manter o salário integral de quando estava na ativa) só para servidores que se aposentarem com idade mínima de 65 anos.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/20/pressoes-levam-a-novos-recuos-na-previdencia-e-a-manchete-do-globo

 

Por reforma da Previdência, governo endurece com aliados é a manchete do Estadão

Diante de sinais de rebelião no Congresso, a cúpula do governo endureceu o tom e decidiu cobrar dos ministros que enquadrem as bancadas aliadas, sob pena de ficarem insustentáveis nos cargos. O Planalto quer agora que os partidos mais divididos fechem questão para conseguir aprovar a reforma da Previdência. Os parlamentares que desrespeitarem a ordem correm risco de punição.

O PMDB deve ser o primeiro a dar o exemplo. Depois de mostrar infidelidade em votações consideradas mais leves, como a da terceirização e a do requerimento de urgência, anteontem, para a reforma trabalhista, o partido do presidente Michel Temer sofre cada vez mais pressão do Palácio do Planalto.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/20/por-reforma-da-previdencia-governo-endurece-com-aliados-e-a-manchete-do-estadao

 

 Governo aposta em aval mais rápido para nova Previdência, diz a Folha

A proposta de reforma da Previdência sofreu novas mudanças na Câmara que vão reduzir a economia esperada pelo governo, mas podem facilitar sua aprovação pelo Congresso, na avaliação do Palácio do Planalto.

No dia em que apresentou seu parecer sobre a proposta do governo à comissão especial que trata do tema, o relator da reforma, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), apareceu com mudanças que surpreenderam até aliados do presidente Michel Temer.

Nesta quarta (19), a equipe de Maia divulgou que a idade mínima da trabalhadora na área rural cairia dos 60 anos propostos no dia anterior pelo próprio relator para 57 anos. Para homens, foram mantidos os 60 anos praticados hoje.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/20/governo-aposta-em-aval-mais-rapido-para-nova-previdencia-diz-a-folha

 

Câmara aprova urgência, mas MP tranca pauta , diz o Valor

Após ser responsável por uma derrota do governo na terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) voltou a pautar ontem requerimento de urgência da reforma trabalhista. O desfecho foi bem diferente do dia anterior. O novo pedido para acelerar a tramitação da reforma foi aprovado por 287 deputados, frente a 144 votos contrários e 13 obstruções. 

Com a aprovação do regime de urgência, não será possível o pedido de vista, nem será necessário aguardar o prazo para a apresentação de emendas ao projeto na comissão especial que analisa o substitutivo do relator Rogério Marinho (PSDB-RN). O deputado, no entanto, se dispôs a receber emendas de membros da comissão até a próxima segunda. Até a noite de ontem, já havia recebido mais de 200. O objetivo dele é votar o relatório final na comissão especial na terça-feira e, no plenário, na quarta-feira. Mas a tramitação da Medida Provisória das Concessões está trancando a pauta e deve atrasar a votação da reforma trabalhista. 

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/20/camara-aprova-urgencia-mas-mp-tranca-pauta-diz-o-valor

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *