Principais noticias dos jornais nacionais de Sabado 1 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: País chega a 13,5 milhões sem emprego, e melhora será lenta

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Contra pressões, Temer sanciona terceirização

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Temer sanciona lei que amplia terceirização nas empresas

Capa da revista Veja: A VEZ DE AÉCIO

Capa da revista Época: RIO, CIDADE DESESPERO

Capa da revista Istoé: TITE MOSTRA QUE O BRASIL PODE DAR A VOLTA POR CIMA

 

“A vez de Aécio” é a reportagem de capa da Veja

Chegou nele

O senador Aécio Neves é o terceiro grão-tucano a cair na teia de delações da Odebrecht — e em relação aos seus antecessores, José Serra e Geraldo Alckmin, é seguro dizer que sua situação é um pouco pior. E pode se complicar ainda mais. VEJA teve acesso com exclusividade ao conteúdo da delação do ex-­pre­sidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Junior, um dos 78 executivos da empreiteira a firmar acordo de delação com a Justiça. Em seu depoimento, BJ, como é conhecido, afirmou que a construtora baiana fez depósitos para Aécio em conta sediada em Nova York operada por sua irmã e braço-direito, a jornalista Andrea Neves. De acordo com BJ, os valores foram pagos como “contrapartida” — essa é a expressão usada na delação — ao atendimento de interesses da construtora em empreendimentos como a obra da Cidade Administrativa do governo mineiro, realizada entre 2007 e 2010, e a construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Estado de Rondônia, de cujo consórcio participa a Cemig, a estatal mineira de energia elétrica.

 

Temer sanciona lei de terceirização com pouca proteção a trabalhador, diz a Folha

O presidente Michel Temer sancionou na noite desta sexta-feira (31) o projeto de lei que regulamenta a terceirização no país.

A iniciativa foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” e inclui vetos parciais a três pontos da proposta.

Um deles é a possibilidade de prorrogação do prazo de até 270 dias de contrato temporário de trabalho por acordo ou convenção coletiva.

Os outros dois parágrafos foram vetados porque repetem direitos já previstos na Constituição Federal. Um deles determina que seja incluído na carteira de trabalho e na Previdência Social a condição de temporário do trabalhador.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/01/temer-rompe-com-renan-calheiros-depois-de-senador-voltar-a-atacar-propostas-do-governo-diz-serie-de-notas-no-painel-da-folha

 

Ajustes na lei ficarão na reforma trabalhista, diz o Estadão

O presidente Michel Temer sancionou ontem o projeto de lei que regulamenta a terceirização irrestrita, aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada. A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, com três vetos parciais ao texto aprovado na Câmara, e já está em vigor desde ontem.

Com isso, as empresas já podem contratar trabalhadores terceirizados para qualquer função. Antes, o entendimento em vigor era de que essa contratação só era permitida para funções que não fossem a atividade-fim da empresa. Por exemplo, uma montadora poderia ter terceirizados nas funções de limpeza ou de segurança, mas não na linha de produção.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/01/ajustes-na-lei-ficarao-na-reforma-trabalhista-diz-o-estadao

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *