Principais noticias dos jornais nacionais de Segunda-feira 17 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Investigados no STF podem ter penas de até 22 anos

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Plebiscito dá superpoder ao presidente da Turquia

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Maioria dos inquéritos abertos pelo Supremo investigará ‘achaques’

Manchete do jornal Valor Econômico: Delações trazem mapa da contrapartidas a doações

 

Governo: crise não muda reforma da Previdência é destaque importante na capa do Globo

Temer com ministros e parlamentares: houve pressões por mudanças, mas o período de transição à idade mínima de 65 anos está mantido e será de 20 anos para todos O desgaste decorrente das delações da Odebrecht não vai atrapalhar o calendário da reforma da Previdência. Essa foi a conclusão da reunião, ontem, entre o presidente Michel Temer, ministros e parlamentares. Eles discutiram os últimos retoques no texto da reforma, que será apresentado às bancadas da Câmara amanhã de manhã. A expectativa é votar em plenário na primeira ou segunda semana de maio.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/17/governo-crise-nao-muda-reforma-da-previdencia-e-destaque-importante-na-capa-do-globo

 

Série de notas na coluna do Estadão repercute reunião no Alvorada que discutiu o relatório da reforma da Previdência

» Na ponta do lápis. Além de discutirem os pontos da reforma da Previdência com o presidente Michel Temer, ontem no Alvorada, líderes governistas se preocuparam em ver como o relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA), redigiria o texto de seu parecer.

» Anota aí. Na montagem do quebra-cabeça da reforma, os líderes governistas querem que o texto de Arthur Maia não deixe margem para interpretações dúbias sobre o que foi acordado com o governo

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/17/serie-de-notas-na-coluna-do-estadao-repercute-reuniao-no-alvorada-que-discutiu-o-relatorio-da-reforma-da-previdencia

 

Idade mínima da aposentadoria deve subir a cada dois anos a partir de 2020, diz a Folha

As idades mínimas da nova aposentadoria, previstas para partir dos 50 anos (mulher) e 55 anos (homem), começarão a subir em 2020, segundo mudanças acordadas entre o governo e o relator da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

Para quem é vinculado ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e vai se aposentar por tempo de contribuição, o piso etário chegará a 65 anos em 2038, de acordo com a versão do relatório fechada nos últimos dias.

Nesse modelo, a ideia é criar uma trava para evitar que o trabalhador fique perseguindo a idade mínima sem conseguir se aposentar, já que ela subirá, a cada 2 anos, 1 ano para homens e 1 ano e 6 meses para mulheres.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/04/17/idade-minima-da-aposentadoria-deve-subir-a-cada-dois-anos-a-partir-de-2020-diz-a-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *