Principais noticias dos jornais nacionais de Sexta-feira 14 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Sindicalismo de resultado

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Temer lança contraofensiva após aparecer em delações

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: 40% dos inquéritos de Fachin vão apurar propina em obras

Governo quer suspender recesso para garantir votação da Previdência, diz a Folha

O governo articula um acordo para suspender o recesso parlamentar de julho e tentar garantir a aprovação da reforma da Previdência antes da paralisação dos trabalhos pelo Congresso.

A avaliação de articuladores políticos do presidente Michel Temer é que as dificuldades enfrentadas na interlocução do Planalto com a base aliada e a turbulência provocada pela divulgação das delações de executivos da Odebrecht devem atrasar o cronograma de votações.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/14/governo-quer-suspender-recesso-para-garantir-votacao-da-previdencia-diz-a-folha

 

Reforma da Previdência é fundamental para retomada da economia, diz Padilha é a manchete do caderno de economia do Estadão

Em meio às últimas mudanças no texto da reforma da Previdência, que deverá ser apresentado na comissão especial da Câmara dos Deputados na próxima semana, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou ao “Estado” confiar no calendário do governo, e ressaltou que a aprovação da reforma é fundamental para a retomada da economia. “A reforma da Previdência já esta há muito tempo precificada pelo mercado e sua aprovação é fundamental para a conclusão do ajuste fiscal”, disse.

Padilha não quis comentar o impacto da divulgação das delações dos executivos da Odebrecht – que culminaram com pedido de abertura de inquérito contra diversos políticos, incluindo ele mesmo – e disse que o presidente Michel Temer já havia manifestado a opinião do governo, ao destacar a independência dos poderes e reforçar que o País não pode parar.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/manchete/2017/04/14/reforma-da-previdencia-e-fundamental-para-retomada-da-economia-diz-padilha-e-a-manchete-do-caderno-de-economia-do-estadao

 

Reforma trabalhista pode criar demissão de comum acordo, diz O Globo

O relatório final da reforma trabalhista inclui a demissão por acordo. A multa de 40% e o aviso prévio caem à metade e o saque do FGTS fica limitado a 80%. O demitido perde o direito ao seguro-desemprego. Um novo dispositivo jurídico está prestes a surgir nas relações entre patrões e empregados: a demissão em comum acordo. Por esse mecanismo, previsto no parecer do relator da proposta de reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), a multa de 40% do FGTS seria reduzida a 20%, e o aviso prévio ficaria restrito a 15 dias. O trabalhador teria acesso a 80% do dinheiro na conta do FGTS, mas perderia o direito a receber o seguro-desemprego. Segundo explicou o relator, a medida visa a coibir o costumeiro acordo informal, pelo qual é feita a demissão sem justa causa para que o empregado possa receber o seguro-desemprego e o saldo depositado em sua conta no FGTS, com a posterior devolução do valor correspondente à multa do Fundo de Garantia ao empregador. Se a medida for aprovada pelo Congresso, havendo consenso o contrato é extinto, sendo reduzidos à metade o aviso prévio e a indenização sobre o saldo do FGTS.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/14/reforma-trabalhista-pode-criar-demissao-de-comum-acordo-diz-o-globo

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

One thought on “Principais noticias dos jornais nacionais de Sexta-feira 14 de Abril de 2017

  • 15/04/2017 em 00:02
    Permalink

    Não tem notícias do Lula e dá Dilma? Estranho, não?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *