Principais noticias dos jornais nacionais de Terça-feira 11 de Abril de 2017
Manchete do jornal O Globo: Professor e policial podem ter idade mínima menor
Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Relator de reforma prevê fim de imposto sindical no país
Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Reforma trabalhista mudará cem pontos da CLT, diz relator
Manchete do jornal Valor Econômico: Dívida negociada em banco chegou a R$ 416 bi em 2016
‘Acredito que as resistências diminuíram consideravelmente’ é o título de matéria no Globo sobre a Reforma Previdenciário com frase do relator Arthur Maia
O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta de emenda constitucional (PEC) que muda a Previdência, afirma que, desde a última quarta-feira, quando anunciou que fará modificações em cinco pontos do texto encaminhado pelo governo, as resistências na Câmara à aprovação da reforma diminuíram. Ele não entrou em detalhes, mas garantiu que haverá modificações profundas em itens relacionados a professores e policiais, benefícios de prestação continuada para deficientes e idosos, regra de transição e aposentaria rural.
O senhor se reuniu, no último domingo, com o presidente Michel Temer. Alguma orientação a respeito da reforma da Previdência?
Temer decide indicar investigado para comandar Portos, diz o Valor. Medida visa apoio à Reforma da Previdência
Em troca de apoio político na reforma da Previdência, o governo vai indicar o ex-senador paraense Luiz Otávio Campos (PMDB), envolvido na Lava-Jato, para o cargo de secretário nacional de Portos, vaga criada na reestruturação do organograma do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
Campos foi alvo de mandado de busca e apreensão da “Leviatã”, fase da operação Lava-Jato deflagrada em fevereiro deste ano. De acordo com o delator Flavio David Barra, ex-presidente da Andrade Gutierrez Energia, Campos seria um dos designados do PMDB para recolher a cobrança de propinas. A Polícia Federal encontrou na cada dele R$ 135 mil em espécie.
Previdência deve ter mesma transição para todos e pedágio reduzido a 30%, diz a Folha
O governo e o relator da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-MA), pretendem reduzir de 50% para 30% o pedágio a ser cobrado sobre o tempo restante para a aposentadoria na regra de transição da reforma previdenciária.
O novo percentual foi citado pelo relator em reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (10), segundo apurou a reportagem.
A ideia é estabelecer uma idade mínima progressiva para a transição, que subirá até chegar aos 65 anos.
Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises