Principais noticias dos jornais nacionais de Terça-feira 11 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: Professor e policial podem ter idade mínima menor

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Relator de reforma prevê fim de imposto sindical no país

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Reforma trabalhista mudará cem pontos da CLT, diz relator

Manchete do jornal Valor Econômico: Dívida negociada em banco chegou a R$ 416 bi em 2016

 

Acredito que as resistências diminuíram consideravelmente’ é o título de matéria no Globo sobre a Reforma Previdenciário com frase do relator Arthur Maia

O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta de emenda constitucional (PEC) que muda a Previdência, afirma que, desde a última quarta-feira, quando anunciou que fará modificações em cinco pontos do texto encaminhado pelo governo, as resistências na Câmara à aprovação da reforma diminuíram. Ele não entrou em detalhes, mas garantiu que haverá modificações profundas em itens relacionados a professores e policiais, benefícios de prestação continuada para deficientes e idosos, regra de transição e aposentaria rural.

O senhor se reuniu, no último domingo, com o presidente Michel Temer. Alguma orientação a respeito da reforma da Previdência?

http://equilibreanalises.com.br/clipping/entrevista/2017/04/11/acredito-que-as-resistencias-diminuiram-consideravelmente-e-o-titulo-de-materia-no-globo-sobre-a-reforma-previdenciario-com-frase-do-relator-arthur-maia

 

Temer decide indicar investigado para comandar Portos, diz o Valor. Medida visa apoio à Reforma da Previdência

Em troca de apoio político na reforma da Previdência, o governo vai indicar o ex-senador paraense Luiz Otávio Campos (PMDB), envolvido na Lava-Jato, para o cargo de secretário nacional de Portos, vaga criada na reestruturação do organograma do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Campos foi alvo de mandado de busca e apreensão da “Leviatã”, fase da operação Lava-Jato deflagrada em fevereiro deste ano. De acordo com o delator Flavio David Barra, ex-presidente da Andrade Gutierrez Energia, Campos seria um dos designados do PMDB para recolher a cobrança de propinas. A Polícia Federal encontrou na cada dele R$ 135 mil em espécie.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/11/temer-decide-indicar-investigado-para-comandar-portos-diz-o-valor-medida-visa-apoio-a-reforma-da-previdencia

 

Previdência deve ter mesma transição para todos e pedágio reduzido a 30%, diz a Folha

O governo e o relator da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-MA), pretendem reduzir de 50% para 30% o pedágio a ser cobrado sobre o tempo restante para a aposentadoria na regra de transição da reforma previdenciária.

O novo percentual foi citado pelo relator em reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (10), segundo apurou a reportagem.

A ideia é estabelecer uma idade mínima progressiva para a transição, que subirá até chegar aos 65 anos.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/11/previdencia-deve-ter-mesma-transicao-para-todos-e-pedagio-reduzido-a-30-diz-a-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *